UOL Esporte Libertadores
 
13/03/2010 - 15h13

Jogadores dizem que Cruzeiro segue na briga por vaga na Libertadores

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Fábio vê Cruzeiro na briga na Libertadores e diz que tem de vencer seus dois jogos no Mineirão

    Fábio vê Cruzeiro na briga na Libertadores e diz que tem de vencer seus dois jogos no Mineirão

O Cruzeiro enfrentará o América-MG, neste domingo, às 17h, no Mineirão, pelo Estadual, mas os jogadores celestes não conseguem se desligar totalmente da Libertadores. Na vice-liderança do grupo 7, com quatro pontos, dois a menos que o Vélez Sarsfield, que enfrenta o Colo-Colo, terceiro colocado, na próxima 3ª feira, o Cruzeiro volta a jogar no dia 24.

O adversário será novamente o Deportivo Italia. Na última quinta-feira, os dois times empataram em 2 a 2, em Caracas. Depois da equipe venezuelana, o Cruzeiro receberá também o Vélez Sarsfield, em casa. No planejamento cruzeirense, vencer esses dois jogos é fundamental para garantir presença na próxima fase do torneio internacional.

“Com certeza, o Cruzeiro está na briga, nos classificamos há dois anos com 13 pontos, com tranquilidade em relação ao segundo colocado. Primeiro temos de fazer nosso dever, ganhar os dois jogos em casa, e depois analisar a situação da tabela, com tranquilidade”, comentou o goleiro Fábio.

O Cruzeiro encerrará sua participação no grupo 7 da Libertadores fora de casa, contra o Colo-Colo, no Chile. Na opinião do técnico Adilson Batista a definição dessa chave acontecerá somente na última rodada. Classificam-se os oito primeiros colocados e os seis melhores segundos lugares.

No jogo contra o Deportivo Italia, em Caracas, o atacante Kléber, que marcou dois gols, voltou a ser expulso. Para o goleiro Fábio, o relacionamento com o árbitro equatoriano Carlos Vera foi complicado.

“Desde princípio da partida vimos que seria difícil a convivência com o árbitro naquele momento do jogo, vimos que ele dava algumas faltas para o Deportivo e não dava a mesma falta para a gente. Estamos com o Kléber, que nos ajudou a conseguir ponto importante”, comentou o camisa 1 celeste.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host