UOL Esporte Libertadores
 
15/03/2010 - 07h04

Fossati diz que Inter vai atacar Cerro, mas sem afobação

Daniel Cassol
Em Porto Alegre
  • D'Alessandro pode começar contra o Cerro nesta quinta

    D'Alessandro pode começar contra o Cerro nesta quinta

O uruguaio Jorge Fossati, técnico do Internacional, enfrentará seus compatriotas do Cerro de Montevidéu nesta quinta, e sabe que eles jogam retrancados para atuar no contragolpe. O estádio Atílio Paiva, em Rivera, deve contar com cerca de 20 mil colorados. Assim, Fossati tem a receita para encarar o líder do grupo 5: atacar com inteligência, sem entrar na empolgação da torcida.

“Não podemos cair no erro de que o estádio vai estar mais colorado e, assim, a gente se empolgue demais, jogando no ritmo do torcedor”, alertou o treinador do Inter, após o empate contra o Veranópolis neste domingo.

“O Cerro gosta de jogar defensivamente e sair no contra-ataque. Temos que ter um bom equilíbrio na defesa para não cair no jogo deles. É preciso atacar com inteligência e não tomar contragolpe”, explicou Fossati.

O adversário folgou na rodada do torneio Clausura neste final de semana. Em sete partidas disputadas, o Cerro venceu quatro, perdeu duas e empatou uma. Já na Libertadores, a equipe do técnico Pablo Repetto venceu seus dois compromissos até agora. Na estreia, bateu o Deportivo Quito por 2 a 0, na capital uruguaia. Depois venceu o Emelec fora de casa, por 2 a 1. Martín Dadomo já marcou dois gols para o time uruguaio, que é líder do grupo do Inter, com seis pontos.

“A liderança do Cerro é com muitos méritos e não chega a surpreender”, disse Fossati. “O Cerro não tem grandes nomes no time, mas tem entrosamento e temperamento, aquilo que é tradicional nas equipes uruguaias. Com isso, se transforma num adversário bem difícil”, destacou.

INTERNACIONAL NO TWITTER

O treinador do Inter indicou que o meia D’Alessandro pode começar a partida contra o Cerro, o que sinalizaria uma mudança de esquema. Fossati diz que só gosta de utilizar um atacante quando precisa jogar no contra-ataque.

Os titulares do Inter, que não participaram do jogo contra o Veranópolis, treinam nesta segunda no Beira-Rio. O deslocamento para Rivera acontece na quarta-feira.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host