UOL Esporte Libertadores
 
16/03/2010 - 16h47

Por descanso, Andrade planeja dois triunfos na reta final de "maratona"

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro

O Flamengo iniciou o mês de março sabendo que teria muitos jogos e pouco tempo de treino e descanso, sempre com partidas no fim e no meio das semanas. Até agora, venceu todos os compromissos que disputou. Desta forma, o técnico Andrade planeja mais dois triunfos para recompensar os jogadores com “folgas” extras.

PRÓXIMOS JOGOS DO FLA

17/03 - U. do Chile x Flamengo
21/03 - Botafogo x Flamengo
24/03 - Flamengo x Tigres
28/03 - Flamengo x América
04/04 - Friburguense x Flamengo
07/04 - Flamengo x U. do Chile

Nesta quarta-feira, o time enfrenta a Universidad do Chile, pela Libertadores, em Santiago. No domingo, tem novo clássico regional, desta vez diante do Botafogo, no Engenhão. Se continuar com 100% de aproveitamento nos duelos, Andrade acredita que poderá poupar alguns atletas nos confrontos seguintes.

“Metade da maratona já foi, mas falta ainda a Universidad e o Botafogo. Vamos ver se conseguimos passar bem por esses dois jogos, para depois mesclar o time e dar um descanso ao pessoal”, disse o treinador.

Com a boa campanha, o Flamengo lidera o Grupo 8 da Libertadores até aqui, com seis pontos em dois jogos. Já na Taça Rio, também está no topo do Grupo A, com 12 pontos em quatro partidas. A equipe vem de seis triunfos consecutivos na temporada.

Em 2010, teve apenas uma derrota, que foi na semifinal da Taça Guanabara, para o Botafogo. De lá para cá, engrenou essa série invicta. Por sinal, perder é algo raro para Andrade no comando do time. Desde que assumiu a equipe, no meio do Brasileirão do ano passado, o comandante teve somente seis resultados negativos.

O FLAMENGO NO TWITTER

“Sem dúvida é uma média muito boa para um treinador que está iniciando. Vamos ver se conseguimos manter isso. O time está cada vez mais competitivo e mostrou isso nas recentes vitórias contra o Vasco e Caracas”, declarou o treinador, campeão brasileiro em 2009 à frente do Flamengo.

Depois do clássico contra o Botafogo, no domingo, o Flamengo terá outra série de jogos pelo Estadual. Uma semana completa de treinos apenas entre o jogo contra o América, dia 28 de março, e o duelo diante do Friburguense, no dia 4 de abril.

Pela Libertadores, a equipe rubro-negra só voltará a campo no dia 7 de abril, quando receberá no Maracanã a Universidad do Chile, às 21h50.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host