UOL Esporte Libertadores
 
17/03/2010 - 14h18

Fla inicia renovação com Pet, mas proposta inicial não agrada muito

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Segue a passos lentos o processo de renovação do contrato de Petkovic com o Flamengo. O procurador do jogador, Josias Cardoso, se reuniu com a diretoria do clube e recebeu a informação de que a intenção é prorrogar o vínculo com o sérvio até dezembro, um ano antes da data estipulada pelo jogador para encerrar sua carreira.

A proposta rubro-negra não foi rejeitada, mas também passa longe do esperado pelo agente e também por Petkovic. Josias Cardoso disse que esperará o retorno do meia, que está no Chile com o Flamengo, para o jogo diante do Universidad do Chile, nesta quarta.

“Tivemos uma reunião que aconteceu anteontem à noite. O Flamengo disse que tem interesse, mas eu não tive a chance de falar pessoalmente com Pet. Vou aguardar o retorno dele. Mas posso adiantar que em relação ao que era nossa expectativa, houve um retrocesso”, afirmou o empresário.

O atual contrato de Petkovic expira em junho. O meia já afirmou o desejo de seguir no clube da Gávea e, até mesmo, encerrar a carreira atuando pelo time rubro-negro. Mas para isso um impasse financeiro terá de ser resolvido.

“O Flamengo queria renovar até dezembro de 2011 e agora deseja a permanência até o final deste ano. Essas questões são novidades. Os valores serão discutidos com o Pet. A proposta será feita por conta de um ajuste no contrato. Esse valor esta aquém do esperado, mas vamos aguardar por ele”, disse, complementando.

O FLAMENGO NO TWITTER

“A intenção dele sempre foi de encerrar no Flamengo. Ele abriu mão de cerca de 4 milhões de reais para acertar com o Flamengo ano passado e isso prova o amor dele pelo clube”, emendou o agente, à Rádio Brasil.

A relação do Flamengo em relação a Petkovic era de idolatria até o início do ano. Contudo, quando o meia abandonou o Maracanã no intervalo do Fla-Flu válido pela Taça Guanabara, entrou em rota de colisão com a diretoria e chegou a ter seu contrato ameaçado. Tudo, porém, acabou sendo resolvido, mas o sérvio perdeu a vaga de titular e teve de treinar por duas semanas longe do restante do grupo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host