UOL Esporte Libertadores
 
17/03/2010 - 19h06

Oscar sonha com Libertadores, mas descarta volta ao São Paulo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Audiência marcada para abril tentará reconciliação entre Oscar e clube. Contrato vale até 2012

    Audiência marcada para abril tentará reconciliação entre Oscar e clube. Contrato vale até 2012

A Justiça do Trabalho determinou que Oscar retornasse ao São Paulo no início do Campeonato Paulista. O jogador, entretanto, descumpriu a decisão e segue sem comparecer ao clube, avisando que é mínima a possibilidade de voltar a defender o clube paulista. Oscar está vinculado ao São Paulo até o fim de 2012.

“Não é que eu abandonei o clube. Eu poderia até voltar se pelo menos eles chegassem e conversassem com o meu empresário. Mas eles não falaram nada. Eu já não queria voltar para treinar, mas tive que voltar. Só que aí surgiu isso de novo [liminar cassada] e eu não quero mais”, disse Oscar à Rádio Globo.

De longe, o jovem assiste à participação do time na Libertadores, competição na qual gostaria de estar presente. O nome de Oscar estava no rascunho feito por Ricardo Gomes para a lista de relacionados para o torneio, mas foi riscado após o atleta não retornar ao clube.

“Todo mundo sonha jogar a Libertadores. É lógico que eu queria jogar, mas surgiu esse problema. Eu nem queria entrar na Justiça, mas a diretoria do São Paulo que é culpada. Posso até ter causado má impressão, mas quem sabe direitinho da história sabe que o São Paulo é o culpado”, frisa.

O SÃO PAULO NO TWITTER

Em litígio com o São Paulo, Oscar acusa o clube de ter assinado contrato antes de se tornar profissional, acrescentando que foi coagido a firmar vínculo, seguindo interesses do São Paulo. O atleta acionou a Justiça, obtendo liminar para se desligar do clube. O departamento jurídico do São Paulo conseguiu judicialmente reaver o jovem.

A audiência de reconciliação entre São Paulo e Oscar está marcada para dia 15 de abril. O São Paulo descarta romper o contrato de Oscar após 30 dias de afastamento, o que caracteriza abandono de emprego. A manobra daria “passe livre” ao jogador.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host