UOL Esporte Libertadores
 
18/03/2010 - 08h30

Centroavante do Inter espera Cerro jogando nos contra-ataques em Rivera

Jeremias Wernek
Em Rivera, Uruguai
  • Centroavante acredita em adversário fechado

    Centroavante acredita em adversário fechado

O Internacional conheceu o estádio Atílio Paiva, em Rivera e basta apenas ver o Cerro pela frente. Algo que acontecerá logo mais, às 19h15 (horário de Brasília), nesta quinta-feira. Os uruguaios têm o mando de campo, porém jogarão como estivessem visitando o Beira-Rio. Ideia disseminada no grupo de jogadores por um importante atleta: Alecsandro. O camisa nove crê em uma postura cautelosa durante os noventa minutos que podem encaminhar uma classificação.

“Acredito que eles venham fechadinhos, tentando suportar nosso ataque, sabendo que nossa parte ofensiva é forte. Acho que eles vão defender, e talvez sair para o contra-ataque”, disse o autor de sete gols em 2010, à beira do gramado do estádio no país vizinho, onde a Seleção Brasileira venceu a Argentina em 1995 com um gol de mão do atacante Túlio.

O rendimento ofensivo do Inter na temporada vem sendo questionado, mesmo com só uma derrota em 12 jogos. O centroavante pondera sobre uma mudança de esquema, tendo mais um armador para o jogo contra o Cerro. “Com um meia a mais, a possibilidade de mais uma jogada ofensiva é maior, mas fica mais frágil defensivamente. O jogador tem que ser inteligente”, comentou Alecsandro. “Quando você passa uma partida sem chutes no gol, sem receber cruzamento, tem que parar para analisar o posicionamento da equipe”, completou o artilheiro.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Alecsandro é um dos que tem certeza da escalação no terceiro compromisso do Internacional na Copa Libertadores. A dúvida pode ficar entre Fabiano Eller, ainda ressentindo dores, e Giuliano. Com o ingresso do zagueiro, o 3-5-2 é mantido. Já no caso de Giuliano ficar no time, o 4-2-3-1 é usado. Escalação provável: Abbondanzieri; Bruno Silva, Índio, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Edu, D’Alessandro e Giuliano (Fabiano Eller); Alecsandro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host