UOL Esporte Libertadores
 
18/03/2010 - 00h29

Corinthians comemora quatro pontos fora de casa e 'decisões' no Pacaembu

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O objetivo do Corinthians na sequência de dois jogos fora de casa na Libertadores foi mais que cumprido. Ao vencer o Cerro Porteño por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em Assunção, a equipe alvinegra chegou a quatro pontos como visitante, totalizou sete no grupo 1 e disparou na liderança.

“Estrear em casa e depois fazer quatro pontos em dois jogos fora deixa o time mais tranquilo, principalmente sabendo que nosso próximo jogo é em casa contra o Cerro Porteño, que está praticamente fora com a derrota de hoje”, festejou Felipe.

Na semana passada, o Corinthians arrancou o empate por 1 a 1 com o Independiente Medellín, em Bogotá. Antes dos dois jogos longe do Pacaembu, Mano afirmou que computar três pontos estaria de ótimo tamanho. Com quatro, então, o comandante ficou bastante satisfeito.

“Quatro pontos em seis fora de casa é para ser valorizado”, opinou Mano. “Levamos uma condição muito boa para os dois jogos que teremos em casa, mas precisamos jogá-los bem para vencer. Isso só será uma vantagem se fizermos valer isso em campo.”

Líder do grupo 1 com sete pontos, o Corinthians abriu quatro para o segundo colocado Racing, que nesta quinta-feira visita o Independiente Medellín (dois). O Cerro Porteño segue na lanterna com apenas um ponto.

A equipe brasileira, agora, tem mais dois jogos no Pacaembu para conseguir sua classificação às oitavas. No dia 1º de abril recebe o Cerro Porteño. Em seguida, visita o Racing no Uruguai, dia 14, e volta para São Paulo no dia 22 para enfrentar o Independiente Medellín.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host