UOL Esporte Libertadores
 
18/03/2010 - 17h31

Confortável como segundo volante, Jucilei valoriza função de 'homem-surpresa'

Renan Prates
Em São Paulo

 

Jucilei já atuou em várias funções desde que chegou ao Corinthians: primeiro volante, segundo volante, lateral...mas novamente como segundo do meio de campo, o jogador se disse confortável na função de ‘homem-surpresa’ do Corinthians.

 

“Estou gostando da minha posição como segundo volante que chega bastante no ataque. Finalizei bastante [contra o Cerro], quase fiz o gol. Chegar como homem-surpresa vindo de trás surpreende qualquer time"

Jucilei colaborou muito na finalização contra o Cerro. Segundo o Datafolha, o jogador teve uma finalização certa e uma errada na partida das seis do Corinthians (quatro certas e duas erradas).

O volante disse que tenta chegar mais no ataque e ajudar o Corinthians também na parte ofensiva. Quando questionado, Jucilei declarou que se tiver espaço, não hesitará em avançar. “Se tiver na entrada da área e abrir eu vou bater”, afirmou ao Arena Sportv.

O camisa 18 analisou os adversários do Corinthians no grupo 1 da Libertadores. O volante vê o Cerro Porteño e o Racing com estilos mais parecidos de jogo, enquanto o Independiente de Medellín destoa dos rivais.

“As equipes do Racing e do Cerro são mais de pegada, já o Independiente de Medellín é um time técnico que sai mais para o jogo. O Cerro e o Racing tem um time mais seguro, mais marcador”.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host