UOL Esporte Libertadores
 
18/03/2010 - 00h47

Mano exalta gol de Ronaldo e revezamento entre Dentinho e Jorge Henrique

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Aos poucos, Mano Menezes vai ganhando mais atacantes em boa fase no Corinthians. Depois de ver Dentinho anotar gols em cinco jogos seguidos, o treinador pôde comemorar o fim do jejum de Ronaldo. Foi do camisa 9 o gol alvinegro na vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, na noite desta quarta-feira, em Assunção.

“Sabíamos que o Ronaldo iria marcar logo. Jogadores como ele não ficam tanto tempo sem fazer. Fico muito contente por ele, pelo que ele já fez na partida passada e também pela equipe de modo geral. Quando todos começarem a estar bem, nossas chances de melhorarmos como time é muito maior”, destacou Mano.

Ronaldo amargava uma “seca” de cinco partidas sem gol. Havia anotado no empate por 1 a 1 com o Mirassol, no dia 27 de janeiro, e quando voltou de lesão muscular enfrentou sua maior série sem gols pelo Corinthians, empatando com sequência negativa de 2009. Mas esse peso não existe mais.

Mano ainda ficou satisfeito com os companheiros do Fenômeno. Nesta quarta-feira, como optou por apenas dois atacantes, ele deixou Jorge Henrique no banco de reservas e escalou Dentinho, embalado pelos cinco gols marcados nas cinco partidas anteriores.

Na etapa final, Jorge Henrique entrou no lugar do jovem atacante para segurar mais a bola e renovar o fôlego ofensivo do Corinthians, que apostava nos contragolpes em velocidade para tentar matar o jogo diante do Cerro Porteño.

“O Dentinho voltou a iniciar uma partida hoje e fico contente com os dois jogadores, posso até revezar de vez em quando para sempre ter um jogador inteiro para os contra-ataques na última parte dos jogos. Ou às vezes até usar os dois juntos. Alternaremos algumas formações porque já temos segurança para isso”, explicou o comandante.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host