UOL Esporte Libertadores
 
18/03/2010 - 10h57

Salário de um jogador do Inter cobre folha do Cerro, diz uruguaio

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Autor de dois gols nas duas vitórias do Cerro até agora, o volante uruguaio Cláudio Dadomo reconheceu o favoritismo do Inter para se tornar o líder do grupo 5 da Libertadores. Para o jogador uruguaio, a superioridade colorada já se vê na folha salarial, mas o fato não pesa dentro de campo.

"Somos conscientes de que, com o que ganha um jogador do Inter, Cerro cobre o orçamento de todo um mês, mas essas coisas não pesam no campo. Todos somos iguais", afirmou. "O Inter é o grande candidato a ganhar a série, mas isso é futebol e na o campo são onze contra onze", completou, em declarações ao Ovación, suplemento esportivo do El País, do Uruguai.

O volante marcou gol na vitória contra o Deportivo Quito, no Uruguai, e contra o Emelec, no Equador. Apesar da posição defensiva, o jogador é orientado pelo técnico Pablo Repetto a subir ao ataque e também a cobrar faltas.

De acordo com o jornal uruguaio, os jogadores do Cerro se surpreenderam com a mobilização do público pelas ruas de Rivera, na fronteira com Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. Torcedores do Inter e também do rival Grêmio assediaram os atletas uruguaios.

O meia Richard Pellejero, que era dúvida, está confirmado para enfrentar o Inter nesta quinta. A partida começa às 19h15, no estádio Atílio Paiva.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host