UOL Esporte Libertadores
 
18/03/2010 - 00h39

Sereno, Andrade diz que Fla não vai ganhar todos os jogos na Libertadores

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Depois de perder a primeira partida na Copa Libertadores para a Universidad do Chile por 2 a1, nesta quarta-feira, em Santiago, o técnico Andrade estava com os pés bem fixados no chão. Sabendo das dificuldades do torneio sul americano, o comandante rubro-negro não estranhou o resultado adverso. Apesar de o time ser o atual campeão brasileiro e um dos favoritos para a competição, ele sabe que a trajetória do clube carioca não será só de glórias.

“Sabemos que não vamos ganhar todas as partidas. Temos de respeitar todas as equipes e não há partida fácil neste torneio. Pecamos e falhamos muito. Não podemos sair com a bola e tentar jogar pelo meio. Eles souberam aproveitar o nosso erro. Agora é seguir em frente. Que sirva de lição para nossa equipe”, afirmou.

Com este resultado, o Flamengo perde a liderança do grupo 8 justamente para o Universidad do Chile. Os chilenos lideram com sete pontos, enquanto os cariocas se mantêm com seis pontos. Contudo, Andrade confia na retomada da liderança, já que, nas últimas três partidas, duas serão no Rio de Janeiro.

O FLAMENGO NO TWITTER

O Rubro Negro volta a campo exatamente contra o rival desta quarta, no Rio de Janeiro. A equipe da Gávea voltará a disputar um jogo da competição internacional no próximo dia 7 de abril. A partida será disputada às 21h50, no Maracanã.

“Temos duas partidas em casa e vamos buscar esta classificação. Temos de ter concentração para ganhar os jogos. Temos agora de voltar a pensar no Estadual, pois temos uma partida complicada no fim de semana”, relembrou.

E, de fato, Andrade tem razão. O Flamengo tem um clássico pela quinta rodada da Taça Rio. A equipe encara o Botafogo, neste domingo, às 19h30, no Engenhão. A equipe é líder do grupo A, com 12 pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host