UOL Esporte Libertadores
 
19/03/2010 - 01h38

Independiente e Racing ficam no empate na Colômbia e Corinthians agradece

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Como o Corinthians queria. Em duelo iniciado na noite desta quinta-feira, na Colômbia, Independiente de Medellín (COL) e Racing (URU) não saíram de um empate por 0 a 0 - apesar das diversas chances de gol, especialmente no primeiro tempo - e deixaram o time brasileiro em situação ainda mais confortável no grupo 1 da Copa Libertadores.

Na quarta-feira, o Corinthians havia conseguido uma importante vitória no Paraguai sobre o Cerro Porteño e alcançado os sete pontos na tabela, disparando ainda mais na liderança da chave. Nesta quinta, Racing e Independiente de Medellín perderam a chance de encostar na ponta e subiram apenas, respectivamente, para quatro e três pontos. O Cerro segue na lanterna do grupo, com apenas um.

Não faltou emoção no primeiro tempo disputado na Colômbia. Chances não faltaram, especialmente do lado do Independiente, mas a ótima participação do goleiro Contreras e a trave (acertada duas vezes) impediram que os donos da casa fossem para o intervalo em vantagem. Em rápidos contra-ataques, o Racing também chegou a assustar, mas a trave – desta vez do gol de Bobadilla - também atrapalhou a vida dos uruguaios, em chute de esquerda de Mirabaje, de fora da área.

O ritmo diminuiu no segundo tempo e as oportunidades de gol diminuíram. Mas o panorama continuava o mesmo: Independiente com maior posse de bola e o Racing mantendo-se perigoso em contra-ataques. A situação mudou quando, aos 21min, Valoeys fez falta dura em Barrientos e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso e deixando o time da casa com um jogador a menos. O Racing cresceu no jogo, mas o experiente Bobadilla - além da falta de pontaria dos atacantes do time uruguaio - salvou a derrota dos anfitriões.

Na próxima rodada do grupo 1, a quarta, o mando de campo se inverte em relação aos últimos duelos. Enquanto o Racing recebe o Independiente de Medellín em Montevidéu, no próximo dia 25, o Corinthians enfrenta o Cerro Porteño em São Paulo, no estádio do Pacaembu, em 1º de abril.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host