UOL Esporte Libertadores
 
19/03/2010 - 00h22

Mesmo líder, São Paulo ainda vê dificuldades para classificação e liderança

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O São Paulo assumiu – com a vitória desta quinta-feira, sobre o Nacional (PAR), por 3 a 0 – a liderança do grupo 2 da Copa Libertadores, com nove pontos, seguido de Once Caldas (8) e Monterrey (5). Apesar da posição conquistada após estas quatro rodadas, o elenco tricolor ainda espera muitas dificuldades para garantir a liderança do grupo ou até mesmo a classificação para as oitavas de final.

“Ainda não está garantindo não, teremos muitas dificuldades ainda. Temos o Monterrey no México e o Once Caldas, que é um time difícil de ser batido. Estamos no caminho certo, mas não vamos encontrar vida fácil não”, analisou Washington, autor de um dos gols na vitória sobre o Nacional, no Morumbi.

Já o técnico Ricardo Gomes demonstrou bastante confiança na classificação, mas não na primeira colocação do grupo. Ele ainda ressaltou que a participação do Nacional, que segue sem pontuar na chave, é fundamental para a definição das posições. “Acho que nós vamos nos classificar, mas precisamos de uma vitória, isso é evidente”, disse.

O SÃO PAULO NO TWITTER

“A não ser que o Nacional surpreenda. E acho que eles vão criar alguma coisa de melhor e vão pontuar. Não acredito que eles vão zerar, o time não é tão ruim não”, completou o treinador são-paulino. Outro que falou diretamente da liderança do grupo foi o atacante Dagoberto, assim como Washington, responsável por um dos gols sobre o Nacional, nesta quinta-feira.

“São adversários dificílimos. Eles [Monterrey e Once Caldas] têm chances ainda e jogando em seus domínios são muito fortes. Vamos fazer esse futebol de hoje aparecer novamente e aí sim pensar no jogo que pode nos dar a primeira colocação em casa [o São Paulo enfrenta o Once Caldas no Morumbi, na última rodada, e em caso de vitória garante a primeira colocação do grupo, mesmo perdendo para o Monterrey no próximo duelo]”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host