UOL Esporte Libertadores
 
19/03/2010 - 00h41

São Paulo aguarda ajuda do Nacional, mas já faz planos para oitavas

Bruno Thadeu
Em São Paulo

VITÓRIA FÁCIL NO MORUMBI: 3 A 0

  • AP

    A missão do São Paulo para esta quinta-feira não era das mais complicadas. Para assumir a liderança do grupo 2, a equipe paulista necessitaria de um triunfo sobre o frágil Nacional-PAR, que havia perdido os três primeiros jogos na Libertadores. Em campo, não houve surpresas. Sobrando em campo, o São Paulo venceu por 3 a 0, no Morumbi.

A fácil vitória sobre o Nacional, 3 a 0, nesta quinta, fez com que o São Paulo assumisse a liderança do grupo 2. Para terminar a fase como primeiro colocado, o time paulista necessita de uma vitória sobre o Once Caldas, no Morumbi, na rodada final. O tema oitavas, porém, já é comentado pelo elenco tricolor.

Na avaliação do técnico Ricardo Gomes, nenhum time na Libertadores apresentou futebol muito superior aos demais. Os verdadeiros candidatos ao título serão conhecidos a partir das oitavas, acredita o treinador.

“Ainda é muito cedo para apontar os times favoritos. Vi até bons jogos na Libertadores, tendo uns dois clubes que não são brasileiros jogarem bem. Por enquanto é uma fase que engana. Vamos ver nos mata-matas, onde conseguiremos identificar os principais times”, diz Ricardo Gomes.

Com nove pontos, o São Paulo espera definir a classificação às oitavas com antecedência.

Para isso, aguarda que o lanterna Nacional-PAR facilite o acesso do time paulista. Os paraguaios, nenhum ponto somado em quatro jogos, terão pela frente dois adversários diretos do São Paulo: Monterrey e Once Caldas.

O SÃO PAULO NO TWITTER

Qualquer ponto tirado dos rivais pelo Nacional será interessante, frisa Dagoberto, autor do primeiro gol do jogo.

“Será dificílimo para nós, pois o Monterrey e Once Caldas ainda têm chances. Não está nada ganho. Espero que o Nacional possa ajudar”, comentou.

Vice-líder, o Once Caldas soma oito pontos ganhos, seguido pelo Monterrey, com cinco pontos. O Nacional não tem nenhum ponto.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host