UOL Esporte Libertadores
 
20/03/2010 - 08h10

Jogadores do Inter reconhecem que time precisa melhorar rendimento

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Edu sabe que Inter pode dar mais

    Edu sabe que Inter pode dar mais

Somente uma derrota no ano. Os números, se olhados de cima, são altamente positivos para o Inter em 2010. No entanto, a cobrança surge em relação a um jogo que o rendimento seja acima da média, uma partida “extra-classe”. Algo que ainda não ocorreu, mesmo com a mudança de esquema tático, colocada em prática na última quinta, no Uruguai. Se o primeiro passo para melhorar é reconhecer, o grupo de jogadores está bem adiantado rumo ao aperfeiçoamento.

Ainda no estádio Atílio Paiva, atletas do Internacional admitiam que, de novo, a produção foi abaixo do que necessário. O atacante Edu, na reapresentação dos jogadores no Beira-Rio, concordou com as análises criteriosas. “Temos a consciência que precisamos melhorar. Mas precisamos saber que não basta o primeiro tempo ser bom, no segundo é preciso um ritmo forte”, comentou, citando a queda do time no setor ofensivo na etapa final da partida.

INTERNACIONAL NO TWITTER

De atuação destacada nos 45 minutos iniciais, Edu parou no complemento do jogo. Mas argumentou. “Todos caíram no segundo tempo, não apenas eu. Pelo que fizemos no primeiro, era natural cair um pouco mais”, garantiu. Na entrevista coletiva o técnico Jorge Fossati fez a mesma leitura, de quebra do ritmo forte pelo cansaço dos jogadores.

Outro que concordou com as atuações fracas do Inter até o momento é o lateral-direito Nei. “Por causa da qualidade do elenco, temos que jogar melhor. O time ainda não teve uma apresentação digna de Libertadores”, disse à Rádio Gaúcha.

No domingo, às 19h30, o Inter enfrenta o Pelotas, na quarta rodada da Taça Fábio Koff, do Campeonato Gaúcho. Fossati manterá a base do time que enfrentou o Cerro. Porém, o treinador será obrigado a sacar um estrangeiro devido a restrição de jogadores. Bruno Silva é o ficha um da lista para sair.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host