UOL Esporte Libertadores
 
31/03/2010 - 23h23

Adilson Batista vê melhor atuação do Cruzeiro na temporada

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Questionado após a vitória por 3 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela Copa Libertadores, o técnico Adilson Batista admitiu que o Cruzeiro fez sua melhor apresentação nesta temporada.

“A gente sabe que eles podem jogar, pela necessidade do jogo, a tradição do adversário, a competição, a manutenção do mesmo time que a gente trabalha, os jogadores que nós confiamos. Acho que foi uma grande atuação”, afirmou.

Para Adilson, o Cruzeiro foi bem na primeira etapa, quando fez 1 a 0, mas evoluiu no segundo tempo. “Os meninos correram direitinho, tentaram fazer aquilo que foi pedido. Tivemos inúmeras oportunidades. Acho que o Cruzeiro começou agressivo, teve para definir, infelizmente, no primeiro tempo não conseguimos. No segundo tempo, voltamos bem melhor e fizemos os gols. Acho que foi uma noite muito boa. Os atletas estavam em uma noite inspirada e por isso vencemos”, avaliou.

Nesta quarta-feira, o público pagante no Mineirão foi 43.374 pagantes. A grande presença da torcida em um jogo que começou às 19h30, e em dia de chuva em Belo Horizonte, recebeu elogios da Adilson Batista.

“Acho que a gente fez uma partida muito bonita, principalmente com a ajuda do torcedor, que não é fácil. É final de mês, sete e meia, as dificuldades do trânsito, chuva. Gostaria de agradecer, parabenizar, acho que ele também foi peça importante com incentivo, por isso fizemos grande jogo”, observou.

Atual vice-campeão da Copa Libertadores, Adilson disse que confia no potencial do Cruzeiro. Segundo ele, a queda de rendimento em alguns momentos é decorrência da dificuldade para manter atuações de alto nível em vários jogos em sequência.

“Qualidade, o Cruzeiro tem. Tem organização tática, padrão de jogo, jogadores que sabem se impor. O adversário respeita o Cruzeiro, que sempre procurou jogar futebol, com lealdade, nós temos um grupo bom. Mas não dá para jogar todos os jogos no mesmo nível. Às vezes, você encontra dificuldade, às vezes o jogador que você acha que pode chamar a responsabilidade não vai bem. É coletivo isso. Sempre confiei e hoje (quarta-feira) fizemos um jogo muito bom”, analisou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host