UOL Esporte Libertadores
 
31/03/2010 - 21h53

Com dois gols na vitória celeste, Kléber assume artilharia da Libertadores

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Com os dois gols marcados na vitória por 3 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, nesta quarta-feira, no Mineirão, o atacante Kléber chegou a sete gols e assumiu a artilharia da Copa Libertadores. Ele ainda conseguiu ampliar a média de gols na temporada para 1,22 gol por jogo em 2010 e ficar à frente da meta estabelecida.

Com os gols desta quarta-feira, Kléber ultrapassou Tejada, do Juan Aurich, do Peru, que marcou seis gols na Libertadores e liderava a tabela de goleadores. Na competição internacional, o Gladiador tem média de 1,16 gol por partida – sete gols em seis jogos.

Com meta de manter média de um gol por jogo em 2010, o atacante é responsável por 22,91% dos 48 gols do Cruzeiro na temporada. Dos gols de Kléber no ano, três saíram em cobranças de pênalti e os outros oito com bola rolando. Além dos gols na Libertadores, ele balançou as redes quatro vezes no Campeonato Mineiro.

O atacante comemorou a atuação e elogiou o comportamento da equipe nesta quarta-feira. “O time jogou bem. Nós tivemos uma derrota lá para eles com dois a menos, mas a gente sabia que aqui a história seria diferente e foi. A gente fez uma bela partida, todo mundo correu, teve garra e tem de ser assim até o final”, afirmou.

Kléber retornou à equipe diante do Vélez depois de dois jogos sem atuar. Na última quarta-feira 24, o atacante não esteve em campo na vitória do Cruzeiro sobre o Deportivo Itália, por 2 a 0, no Mineirão, porque cumpria suspensão por ter sido expulso no empate com a equipe venezuelana em Caracas.

Já no domingo 30, na derrota para o Democrata-GV, por 3 a 1, pelo Campeonato Mineiro, o Gladiador não pôde jogar por ter de cumprir suspensão automática por três cartões amarelos.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Os gols de Kléber nesta quarta-feira ajudaram o Cruzeiro a assumir a liderança do grupo 7. Com a vitória, a equipe celeste soma dez pontos, mesma pontuação do Vélez Sarsfield. Porém, o time argentino tem saldo de gols inferior – seis contra um.

A última rodada acontecerá em 15 de abril. O Cruzeiro vai a Santiago enfrentar o Colo-Colo, enquanto o Vélez Sarsfield receberá o lanterna Deportivo Itália em Buenos Aires.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host