UOL Esporte Libertadores
 
31/03/2010 - 14h20

Conmebol confirma veto do Corinthians e jogo com Racing em Montevidéu

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Conmebol confirmou nesta quarta-feira que a partida entre Racing e Corinthians, no dia 14 de abril, será realizada em Montevidéu. O duelo será válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O time uruguaio tentou mudar o local do jogo, mas foi proibido pelos brasileiros.

Segundo o artigo 9.6 do regulamento, o clube visitante tem o direito de vetar a transferência da partida para uma distância superior a 50 quilômetros do local previamente marcado. Foi o que o Corinthians fez.

A intenção do Racing era levar o confronto para Rivera, cidade uruguaia próxima a Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. O clube de Montevidéu já negociava com um grupo de empresários e visava ter maior lucro em Rivera, contando com a presença de torcedores brasileiros.

O Corinthians, porém, preferiu atuar em Montevidéu por logística e para diminuir o desgaste dos jogadores, que precisariam encarar uma viagem maior. O duelo, então, deve ser realizado no estádio Centenário.

Antes de enfrentar o Racing, o Corinthians entra em campo pela Libertadores às 19h15 desta quinta-feira, quando recebe o Cerro Porteño no Pacaembu. A equipe de Mano Menezes lidera o grupo 1 com os mesmos sete pontos do Racing, mas com um jogo a menos em relação aos uruguaios.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host