UOL Esporte Libertadores
 
31/03/2010 - 19h42

Corinthians usa bola e cadarço vermelhos em projeto de Bono Vox contra AIDS

Alexandre Sinato
Em São Paulo

O Corinthians irá participar do projeto RED na partida desta quinta-feira diante do Cerro Porteño, no Pacaembu, pela Libertadores. As equipes jogarão com a bola vermelha desenvolvida especialmente para a campanha liderada por Bono Vox, vocalista do grupo U2. Alguns jogadores ainda usarão o cadarço vermelho feito pelos organizadores.

O lema do projeto RED é combater principalmente a AIDS no continente africano. A seleção brasileira já participou do projeto em sua única apresentação neste ano. No amistoso diante da Irlanda, o time de Dunga ainda entrou em campo com um agasalho vermelho referente à campanha.

Arsenal e Manchester United também já fizeram parte da campanha. Alguns jogadores de outras equipes, como o marfinense Didier Drogba, usaram o cadarço vermelho em partidas pela Europa.

Nos últimos dias, o Corinthians passou a treinar com a bola vermelha para se adaptar. A empresa que fabrica a bola assegura que não há diferença em suas características além da cor, mas os jogadores afirmam que qualquer mudança de pintura já acarreta em um comportamento diferente da bola.

O duelo entre Corinthians e Cerro Porteño é válido pelo grupo 1 da Libertadores. A equipe alvinegra lidera com os mesmos sete pontos do Racing, mas possui um jogo a menos que os uruguaios e tem a classificação às oitavas de final bem encaminhada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host