UOL Esporte Libertadores
 
31/03/2010 - 16h48

Direção espera 35 mil no Beira-Rio; capitão liga para sócios e convoca para 'decisão'

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Capitão do Inter participa de campanha para mobilizar torcida vermelha no jogo desta quarta

    Capitão do Inter participa de campanha para mobilizar torcida vermelha no jogo desta quarta

A diretoria do Internacional começou cética a venda de ingressos para o jogo contra o Cerro, pela Libertadores, nesta quarta. Porém, com o passar dos dias, o torcedor colorado mostrou-se mobilizado. São mais de 13 mil entradas já comercializadas e a expectativa é de 35 mil pessoas nas arquibancadas para apoiar o time que não vence há seis partidas.

“Temos pouco mais de mil ingressos para venda”, revela o vice de administração, Décio Hartmann. Entretanto, aquele torcedor que ainda não comprou o bilhete não precisa ficar tão desesperado. Uma ferramenta lançada no final do ano passado está ajudando o Inter. O sócio que tem acesso garantido no estádio avisa ao clube de sua presença ou não, possibilitando uma venda maior de ingressos. “O comunicado do sócio está nos ajudando a vender mais, mesmo que seja uma pequena parcela que use este serviço”, comenta Hartmann.

INTERNACIONAL NO TWITTER

“Vamos ter ingressos até o começo do jogo, não tenho dúvida”, tranquiliza o dirigente. Por ser um jogo com contexto de cobrança e pressão, chegou a se projetar poucos torcedores no Beira-Rio, algo que mudou com o passar da semana. “Vamos ter mais de 35 mil colorados, com certeza”, finaliza o vice de administração do clube gaúcho.

Argentino chama a massa

Sabendo do momento difícil dentro das quatro linhas, o departamento de comunicação, juntamente com o marketing do Internacional, traçaram medidas para instigar o torcedor a apoiar o time diante do Cerro. Uma destas ações proporciona o contato do capitão Guiñazu com o associado. O torcedor precisa se cadastrar em um hot site do clube, dando seu telefone, e minutos depois recebe uma chamada onde a voz com sotaque castelhano diz. “Aqui é o Cholo (apelido do volante), estou ligando para convocar a torcida colorada para a luta pela Libertadores, apoiar o time em campo nesta quarta”.

Além disso, peças publicitárias foram espalhadas em jornais de Porto Alegre. Comerciais de televisão começaram a ser veiculados nesta quarta pela manhã pedindo incentivo e nada de vaias durante os noventa minutos.

Vencendo o Cerro, o Inter se torna líder do grupo 5, com oito pontos. Em caso de derrota, pode ser ultrapassado pelo Deportivo Quito na próxima rodada. O técnico Jorge Fossati só permanecerá no clube em caso de não derrota.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host