UOL Esporte Libertadores
 
31/03/2010 - 17h46

Felipe volta a treinar com bola, mas segue fora; Rafael fica com a vaga

Alexandre Sinato
Em São Paulo
  • Goleiro Felipe voltou a treinar com bola, mas desfalcará o Corinthians no jogo contra o Cerro

    Goleiro Felipe voltou a treinar com bola, mas desfalcará o Corinthians no jogo contra o Cerro

Não será nesta quinta-feira que Felipe reassumirá sua vaga no gol do Corinthians. Embora tenha voltado a trabalhar com bola nesta tarde, o camisa 1 não foi relacionado por Mano Menezes para enfrentar o Cerro Porteño às 19h15 desta quinta, no Pacaembu, pela Libertadores. Rafael Santos será mantido como titular.

Felipe sofreu uma lesão na coxa direita e já desfalcou a equipe no último domingo, na vitória por 4 a 3 sobre o São Paulo. Ele ficou em tratamento até a última terça-feira e nesta tarde voltou a treinar no gramado com os demais goleiros.

O camisa 1 foi tão exigido quanto os demais goleiros, mas deixou a atividade antes dos demais, acompanhado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti. A comissão técnica preferiu deixá-lo mais tempo fora do time por precaução, evitando agravar o problema muscular.

CORINTHIANS NO TWITTER

Assim, Rafael Santos será titular do Corinthians nesta quinta-feira, quatro dias depois de falhar duas vezes diante do São Paulo. Mano preferiu interromper o rodízio que faz com Julio Cesar justamente para apoiar Rafael Santos depois da tarde infeliz do último domingo.

“Vamos quebrar a lógica. Vai jogar o Rafael. Tenho que tomar cuidado com o momento. Se acontecesse com o Julio [a atuação ruim] faria exatamente a mesma opção. O Rafael vem mostrando nos treinos que merece a confiança e sua manutenção é em função disso”, explicou o técnico.

“Ainda existia o risco de eu colocar o Julio Cesar e ele falhar, aí eu ficaria sem meus dois segundos goleiros”, emendou Mano. Julio Cesar também teve erro em sua última atuação, na derrota por 2 a 0 para o Grêmio Prudente.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host