UOL Esporte Libertadores
 
31/03/2010 - 19h52

Problema no joelho adia retorno de Alessandro após lesão muscular

Alexandre Sinato
Em São Paulo

Alessandro deu um susto na comissão técnica do Corinthians no final da semana passada. Depois de ficar afastado do time tratando um problema muscular na coxa direita, o lateral-direito sofreu forte dor no joelho direito e preocupou todos. Um exame detalhado não detectou nenhuma lesão no local, mas as dores adiaram seu retorno.

O camisa 2 se machucou sozinho, quando corria no gramado. Ao sentir o incômodo, Alessandro se lamentou bastante, temendo que fosse um problema mais grave.

Depois de passar pelo exame, o lateral-direito recebeu uma aplicação de anti-inflamatório no joelho. O problema retardou em pelo menos uma semana o planejamento para seu retorno aos treinos normais. A expectativa é que ele trabalhe com bola nesta sexta-feira.

Alessandro não atua pelo Corinthians desde a vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, no dia 7 de março, pelo Paulistão. Ele desfalcou a equipe nas seis partidas seguintes, sendo duas pela Libertadores.

Marcelo Mattos foi o escolhido para ocupar a vaga no primeiro jogo após a lesão de Alessandro, no empate por 1 a 1 com o Independiente Medellín. Mas Moacir vem se firmando na lateral direita e no último domingo teve boa atuação na vitória por 4 a 3 sobre o São Paulo.

“Não sei o que vai acontecer quando o Alessandro voltar, mas espero que ele se recupere logo para eu poder disputar posição com ele”, comentou Moacir nesta semana.

Segundo o departamento médico do Corinthians, Alessandro não sofreu nenhuma lesão grave na coxa, mas ele reclamava de muitas dores, o que ligou o sinal de alerta. O camisa 2 tem um longo histórico de lesões musculares graves.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host