UOL Esporte Libertadores
 
31/03/2010 - 11h17

Torcida precisa mostrar carinho com time em campo, pede Fossati

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

A diretoria do Internacional não está muito animada com a presença de público no Beira-Rio na noite desta quarta-feira para o jogo com o Cerro, pela Libertadores. O horário, 21h50, não é o maior empecilho. O que realmente afetou a venda de ingressos até a noite de terça é a campanha recente do time. Seis jogos sem vencer, problemas técnicos e o primeiro semestre correndo risco de ir pelo ralo. Mas quem estiver no estádio poderá atender o pedido do técnico Jorge Fossati, dando carinho ao invés de vaias aos jogadores.

Membros do departamento de futebol vermelho se manifestaram na segunda-feira solicitando um voto de confiança. Fossati preencheu o coro. “Eu me somo ao pedido da diretoria. A diretoria pediu apoio ao time. Sei, também, que não é fácil viver o jogo tranquilo. Mas o torcedor tem que saber que é muito importante o jogador sentir o carinho. O carinho que a gente mostra por um filho, um amigo, não é só no momento de glória”, comentou o uruguaio, que deve deixar o comando técnico do time em caso de insucesso diante do Cerro.

INTERNACIONAL NO TWITTER

“O carinho tem que ser mostrado quando as coisas não estão dando certo. Com toda a humildade, eu pediria isso, para os jogadores”, repetiu o gringo. Jorge Fossati começou a ouvir vaias das arquibancadas no empate com o Pelotas, há três rodadas, no Gauchão.

Os protestos se intensificaram na serra, no último domingo, quando o Inter foi batido pelo Caxias, 2 a 0. Gritos de “Ei, Fossati! Pede pra sair” e “Fora, Fossati” eram entoados durante o segundo tempo e após a partida.

Além do treinador, Alecsandro é um dos alvos preferidos da torcida colorada quando o assunto é cobrança. O centroavante terá companheiro novo na frente, o xodó Walter. Vencendo, o Inter chega aos oito pontos e lidera o grupo 5 do torneio sul-americano. Perdendo, fica com seus cinco pontos, sendo presa fácil para o Deportivo Quito, terceiro colocado na chave.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host