UOL Esporte Libertadores
 
06/04/2010 - 07h18

Concentrado no Mineiro, Cruzeiro "seca" Colo-Colo na Libertadores

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Envolvido nas quartas de final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a pensar na Copa Libertadores nesta terça-feira. Embora não entre em campo, o time mineiro acompanhará o complemento da penúltima rodada de seu grupo, com a partida entre o terceiro colocado Colo-Colo e o lanterna Deportivo Itália, às 19h30, em Caracas.

Caso o time chileno não vença esse compromisso, o Cruzeiro assegurará a segunda colocação do grupo 7. Líder com dez pontos, a equipe mineira tem a mesma pontuação do segundo colocado Vélez Sarsfield, mas melhor saldo de gols (seis contra um). Já o Colo-Colo soma quatro pontos, enquanto o Deportivo Itália tem apenas um ponto.

O atacante Kléber admite que entre os jogadores do Cruzeiro haverá torcida pelo Deportivo Itália. “É um jogo difícil, pode ser que o Deportivo Itália não entre como contra a gente porque já estão eliminados. É outro jogo e outro ânimo, mas a gente torce pelo Deportivo, para que possam fazer um bom jogo. Um empate ou uma vitória do Deportivo Itália tira o Colo-Colo da briga”, afirmou.

Embora o Deportivo Itália seja o lanterna do grupo 7 e não tenha mais chances de classificação, há a expectativa de que o time venezuelano imponha dificuldades ao Colo-Colo. O próprio Cruzeiro não conseguiu vencer em Caracas e ficou no empate em 2 a 2. Já o Vélez Sarsfield teve vitória magra por 1 a 0 na Venezuela.

O CRUZEIRO NO TWITTER


“É um jogo difícil para os dois. É difícil jogar em Caracas, o campo é um pouco ruim, a equipe deles não tem mais pretensão nenhuma na competição, mas vão querer dificultar. Vai ser difícil, porque nós fomos lá e tivemos dificuldade. O Vélez também teve dificuldade”, avaliou o volante Henrique.

O Cruzeiro tentará confirmar a primeira posição do grupo 7 na quinta-feira 15. A equipe mineira vai a Santiago enfrentar o Colo-Colo pela última rodada da fase de grupos, enquanto o Vélez Sarsfield receberá o Deportivo Itália, em Buenos Aires.

Se não garantir a primeira colocação, o Cruzeiro dependerá das classificações de outros grupos. O regulamento da Libertadores 2010 estabelece que apenas os campeões de grupo e os melhores seis segundo colocados avançam a fase final, totalizando 14 classificados.

Isso porque San Luis e Chivas Guadalajara, do México, foram convidados a retornar à competição a partir das oitavas de final para compensar a desistência dos mesmos da edição anterior devido ao conflito causado pelo surgimento da gripe A.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host