UOL Esporte Libertadores
 
06/04/2010 - 14h05

Flamengo aguarda posição da Conmebol e torce por jogo nesta quarta-feira

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Bairro da Lagoa, que contorna a sede do Flamengo, ficou alagado com a forte chuva no Rio de Janeiro

    Bairro da Lagoa, que contorna a sede do Flamengo, ficou alagado com a forte chuva no Rio de Janeiro

O Flamengo ainda aguarda um posicionamento oficial da Conmebol para saber se a partida contra a Universidad do Chile está mantida para a noite desta quarta-feira, devido às chuvas que castigam o Rio de Janeiro desde segunda-feira  à tarde. A torcida de todos na Gávea é para que o confronto não seja adiado.

“O Flamengo ainda aguarda uma posição oficial da Sul-Americana. O jogo é só amanhã [quarta] à noite, existe tempo hábil para reverter o quadro e a situação da cidade e do Maracanã melhorar. Se a chuva não for mais tão intensa, o estádio terá condições tranquilamente de receber o jogo”, disse o vice de futebol Marcos Braz.

Uma possível mudança da partida para quinta-feira atrapalharia a programação semanal rubro-negra, que no próximo domingo tem a semifinal da Taça Rio contra o Vasco, às 16h, no Maracanã.

Os atletas estão desde segunda-feira concentrados para o confronto desta quarta-feira contra a Universidad do Chile, marcado para as 21h50. Se o Maracanã não tiver condições de receber a partida nesta quarta, os jogadores seguirão concentrados à espera de uma definição.

O FLAMENGO NO TWITTER

“A decisão de adiar a partida não cabe ao Flamengo. A Conmebol é quem decidirá, mas o adiamento iria trazer um enorme prejuízo para nós, por conta do jogo contra o Vasco, no domingo. Seria inviável tecnicamente, mas vamos aguardar as evoluções”, disse à Rádio Brasil o gerente de futebol flamenguista Isaias Tinoco.

Mais cedo, o representante brasileiro na Conmebol, Hildo Nejar, afirmou que os clubes têm o poder de, em comum acordo, chegar à uma decisão sobre o adiamento para quinta-feira da partida. No entanto, tanto Flamengo quanto Universidad do Chile, que chegou ao Rio na tarde da última segunda-feira, esperam um contato da Sul-Americana.

Enquanto isso, as comissões técnicas tentam encontrar soluções para os treinamentos desta tarde. O Flamengo descartou o Ninho do Urubu e a tendência é que realize uma atividade no ginásio da Gávea, embora o acesso ao clube seja caótico. Uma atividade física no hotel que serve de concentração também é possível.

Já os chilenos, que não puderam utilizar o Maracanã devido ao fato de o gramado estar um lamaçal e os vestiários alagados, ainda não decidiu onde irá treinar. A Universidad do Chile está concentrada em um hotel no bairro de São Conrado, zona sul da cidade.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host