UOL Esporte Libertadores
 
06/04/2010 - 22h15

Governo do Rio exige e duelo do Flamengo na Libertadores é adiado

Do UOL Esporte*
No Rio de Janeiro

CHUVA ADIA JOGO DO FLA

  • André Teixeira/Agência O Globo

    Chuva causou deslizamento de terras no morro da Mangueira

  • Rafael Andrade/Folha Imagem

    Pessoas ficam ilhadas na Praça da Bandeira, próxima do "Maraca"

  • Celso Pupo/Foto Arena/AE

    Rua próxima do estádio do Maracanã fica totalmente alagada

Prevaleceu o bom senso. Embora as diretorias de Flamengo e Universidad do Chile quisessem que o duelo entre as equipes ocorresse nesta quarta-feira, às 21h50, como estava programado, a partida foi adiada. A Secretária de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins, foi quem comunicou a decisão.

“Os locais de acesso ao Maracanã estão interditados, como a Grajaú-Jacarepaguá e Alto da Boa Vista. Então fica incompatível a realização deste jogo amanhã [quarta-feira]. Estamos soltando uma nota oficial formalizando tudo. Precisaremos revisar toda parte elétrica que ficou debaixo de água para poder colocar o estádio operando”, disse à Rádio Globo Márcia Lins, Secretária de Esportes e Lazer da cidade.

O mais provável é que a partida seja realizada nesta quinta-feira, no mesmo estádio, caso as chuvas na cidade do Rio de Janeiro diminuam. O horário, no entanto, não foi divulgado, podendo ser às 16h, para atender a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, ou à noite, sem passar pela TV aberta.

O Flamengo se mostrou confuso com o adiamento. Primeiro, afirmou que não havia sido informado do fato. Depois, em seu Site Oficial, confirmou o adiamento, publicando a nota oficial divulgada por Márcia Lins, mas, minutos depois, retirou a nota do ar.

"A única coisa que temos a reclamar é que a secretária diz para a nossa presidente que o Maracanã está todo em ordem e para a imprensa fala o contrário”, disse Carlos Peixoto, representante do clube carioca na Conmebol, à Rádio Tupi.

O adiamento aconteceu devido às fortes chuvas que assolam o Rio de Janeiro desde a tarde da segunda-feira, instalando o caos na cidade e deixando o Maracanã bastante afetado, assim como as ruas em seu entorno. O bairro foi um dos mais castigados.

Por conta disso, a Universidad do Chile, que chegou segunda-feira à noite na cidade, não pode realizar o reconhecimento do gramado. O campo do Maracanã estava completamente alagado pela manhã, assim como os vestiários do estádio. Os chilenos não queriam que a partida fosse transferida por conta de um compromisso no Campeonato Nacional, no sábado, às 12h. É provável que esse duelo ocorra às 20h do mesmo dia.

A expectativa agora é para que a intensidade da chuva diminua nesta quarta-feira e que o Maracanã possa receber a partida na quinta. Caso contrário, os chilenos voltarão ao seu país e a Conmebol decidirá nova data para o confronto, válido pelo Grupo 8.

O FLAMENGO NO TWITTER

O UOL Esporte tentou entrar em contato com Hildo Nejar, representante brasileiro na Conmebol, mas o dirigente não atendeu às ligações da reportagem. Nesta madrugada, chegará ao Rio de Janeiro o delegado do jogo, Guido Chamorro, que na manhã de quarta-feira deverá vistoriar o estádio e decidir a nova data da partida.

Confira na íntegra a Nota Oficial de Márcia Lins:

A Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer comunica a decisão do Governo do Estado de suspender a realização do jogo Flamengo x Universidad de Chile no estádio do Maracanã, programado para esta quarta-feira, dia 7 de abril, válido pela Copa Libertadores, em razão da situação em que se encontra a cidade do Rio de Janeiro por causa das fortes chuvas, em especial o estádio e seu entorno, que não reúnem as condições mínimas necessárias para tal.

Vale destacar, ainda, que o Governador e o Prefeito decretaram feriado nas escolas das redes públicas municipal e estadual para amanhã e permanece, também, o estado de alerta para que as pessoas não saiam de casa. O objetivo é facilitar a atuação dos órgãos públicos municipais e estaduais na recuperação da cidade e na desobstrução das vias que ainda encontram-se impedidas.

Diretoria de Comunicação e Marketing Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer

*Atualizada às 23h05

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host