UOL Esporte Libertadores
 
06/04/2010 - 17h57

Representante do Flamengo diz ter "certeza do jogo"; Suderj quer adiar

Do UOL Esporte*
No Rio de Janeiro

Se depender da vontade do Flamengo, a partida contra a Universidad do Chile deve ser realizada nesta quarta-feira, às 21h50. O representante do clube carioca na Conmebol, Carlos Peixoto, afirmou que as condições do Maracanã estão melhores e acredita que o duelo não precisará ser adiado.

SUDERJ QUER ADIAMENTO

Se por um lado o representante do Flamengo afirma que o duelo deve acontecer nesta quarta-feira e que o Maracanã está em boas condições, do outro a Suderj, que administra o Maracanã, mostra opinião diferente. A Secretária Estadual de Esportes e Lazer no Rio de Janeiro, Márcia Lins, aconselha que a partida seja remarcada para quinta-feira.

"Eu acho difícil esse jogo acontecer amanhã [quarta]. Estamos no processo de tirar água dos vestiários. Além disso, tem o que acontece em volta do Maracanã e os problemas na cidade. Eu acho que o correto seria transferir a partida", disse Márcia Lins, ao SporTV.

A Secretária de Esportes e Lazer passou o dia recebendo ligações dos dirigentes rubro-negros, que estão preocupados com a situação do estádio. De qualquer forma, a palavra final será dada por Guido Chamorro, delegado do jogo e que chega na cidade nesta terça à noite. A decisão sai até a manhã desta quarta.

“Temos certeza da realização do jogo amanhã [quarta-feira]. A limpeza do vestiário está acabando de ser feita, não tem mais água nenhuma. O gramado não tem mais lama. A drenagem foi espetacular Se a chuva der uma trégua, a cidade se recupera e a torcida consegue ir ao estádio”, afirmou Carlos Peixoto.

Pela manhã, o gramado do Maracanã estava praticamente todo alagado, assim como seus vestiários, com água transbordando para o campo. O sistema de drenagem, então, foi acionado e a melhora foi considerável.

Além disso, bombas faziam o trabalho de drenagem nos vestiários, que tiveram água a quase três metros de altura. No momento, apenas lixos sujam o gramado do Maracanã, que estão sendo retirados por funcionários.

“A Federação de Futebol do Rio de Janeiro fez uma vistoria à tarde e disse que está tudo bem com o estádio. Acreditamos que tiveram bons olhos e nos passaram a certeza de que o gramado está bom. Passamos isso ao Universidad do Chile”, disse Carlos Peixoto, à Rádio Tupi.

De qualquer forma, o entorno do estádio segue bastante afetado, já que a chuva não dá trégua na cidade. Muita lama atrapalha o trânsito nas vias de acesso ao Maracanã, que tem poucos carros e ônibus trafegando.

Embora o Flamengo tenha se mostrado confiante na realização da partida e esteja concentrado normalmente para o jogo, será da Conmebol a palavra final. A entidade não quer o adiamento do jogo, mas vai analisar a situação para decidir. Ainda existe a possibilidade de o duelo ser transferido para quinta-feira.

Na noite desta terça, o delegado da partida, Guido Chamorro, chegará ao Rio de Janeiro e deverá ser decisivo para aprovar ou não que o confronto, válido pelo Grupo 8, seja disputado nesta quarta-feira. A vistoria será realizada na manhã do dia da partida.

*Atualizada às 18h30

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host