UOL Esporte Libertadores
 
09/04/2010 - 00h26

Alianza Lima bate Bolívar e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Alianza Lima garantiu nesta quinta-feira a sua classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores ao bater em casa o Bolívar por 1 a 0, gol de Fernandez logo aos 6min da primeira etapa. Com a vitória, a equipe peruana vai a 12 pontos e assume a liderança do grupo 3 da competição continental, ultrapassando o atual campeão Estudiantes, que cai para a segunda colocação.

Como Estudiantes e Alianza Lima se enfrentam no dia 20 de abril, na última rodada do grupo, a equipe argentina ainda pode assumir a ponta, já que tem dez pontos e iria a 13, fechando a primeira fase na liderança. Os 12 pontos, porém, garantem que a equipe de Lima fique no mínimo com uma das seis vagas destinadas aos segundos colocados de seus grupos. O San Luis e o Chivas Guadalajara, ambos do México, já estão garantidos na próxima fase porque foram obrigados a abandonar a competição na última temporada por conta do surto de gripe H1N1 naquele país.

A boa campanha do Alianza Lima na Copa Libertadores contrasta com o desempenho mediano na competição nacional. No Campeonato Peruano, o Alianza, atual campeão, é apenas o sexto colocado, com dez pontos, 11 a menos que o Vallejo, que lidera.

Nesta quinta-feira, empurrado pela torcida, a equipe de Lima precisou de apenas seis minutos para abrir o placar, com a dupla Aguirre-Fernandéz, a mais eficiente da competição. Wilmer Aguirre fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Fernandéz, que subiu com muita classe no meio da área e fez o quinto dele na competição. A dupla já soma oito gols na Libertadores.

Por pouco a parceria não voltou a funcionar aos 17min, quando Aguirre limpou três adversários e tocou a bola nos pés de Fernandéz, de frente para o goleiro, isolar. Na segunda etapa, o jogo caiu em emoção e o Alianza apenas segurou o resultado.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host