UOL Esporte Libertadores
 
11/04/2010 - 11h37

Corinthians aproveita eliminação no Paulista para se concentrar em treinos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Eliminado do Campeonato Paulista, o Corinthians ao menos encontrou algum motivo para comemorar. A equipe aproveita os dias livres para treinar e se concentrar para os dois últimos jogos da fase de grupos da Libertadores.

“Agora, temos um tempo bom para recuperar o atleta que não consegue ficar 100% e já vai para os jogos. É bom, porque podemos fazer um trabalho de condicionamento físico melhor”, afirmou Walmir Cruz, preparador físico do Corinthians, em entrevista ao diário Lance.

De acordo com a programação da comissão técnica, os jogadores devem atingir o auge da forma física no fim deste mês. O período não foi uma escolha aleatória: nesta época, começam os mata-matas da Libertadores.

“No fim de abril, teremos o primeiro jogo das oitavas de final. Logo no início de maio, tem o segundo. Nos dias 12 e 19 de maio, tem as quartas. Então, a intenção é estar em uma condição muito boa no começo das oitavas. É importante os jogadores estarem bem nessa época para seguirmos adiante”, completou Cruz.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host