UOL Esporte Libertadores
 
12/04/2010 - 18h16

Adilson Batista vê Cruzeiro respeitado, mas pede cuidado com Colo-Colo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Apesar de ver o Cruzeiro respeitado no futebol sul-americano, o técnico Adilson Batista disse que o time mineiro precisará “tomar cuidado” com o Colo-Colo na partida decisiva de quinta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em Santiago, válida pela última rodada do grupo 7 da Copa Libertadores.

“Sempre foram bons jogos. O Colo-Colo é um time bom, que deixa a gente jogar, tem jogadores bons, que temos de tomar cuidado. Mas o Cruzeiro é respeitado lá, eles sabem da nossa força”, observou Adilson Batista.

Sem revelar nomes, o treinador cruzeirense mostrou-se preocupado com a marcação em determinados jogadores do Colo-Colo. “Com a bola vamos jogar e, sem a bola, vamos ter cuidado com determinados jogadores, ter atenção, mais um jogo duro”, afirmou.

No primeiro turno do grupo 7, o Cruzeiro goleou o Colo-Colo por 4 a 1 no Mineirão. Em primeiro lugar com dez pontos, a equipe mineira busca nova vitória para encerrar esta etapa na ponta e se classificar sem depender de critério técnico.

Se não vencer os chilenos, o Cruzeiro corre o risco de perder o primeiro lugar para o Vélez Sarsfield, que ocupa o segundo lugar no grupo com os mesmos dez pontos dos mineiros. A equipe argentina enfrenta o já eliminado Deportivo Itália na última rodada, em Buenos Aires. O jogo será também na quinta-feira, às 21h50.

O CRUZEIRO NO TWITTER

O Colo-Colo é o terceiro colocado na chave com sete pontos. O time chileno precisa vencer o Cruzeiro e tentar tirar uma diferença de oito gols de saldo para ultrapassar os mineiros na tabela. Um empate já garante à equipe celeste o segundo lugar do grupo, mas a classificação, nesse caso, dependerá do critério técnico.

Pelo regulamento da Libertadores 2010, os campeões de cada grupo e os seis melhores segundos colocados avançam à próxima fase. San Luis e Chivas Guadalajara foram convidados pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e entram na competição a partir das oitavas de final. No ano passado, os clubes mexicanos desistiram de prosseguir no torneio durante surto da gripe A.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host