UOL Esporte Libertadores
 
12/04/2010 - 15h52

Ainda em recuperação, Felipe treina, mas é vetado para jogo contra o Racing

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar de ter treinado na manhã desta segunda-feira no Parque São Jorge, Felipe não irá enfrentar o Racing, do Uruguai, quarta-feira, em Montevidéu, pela Copa Libertadores. O goleiro ainda está na fase final de recuperação da lesão que sofreu na coxa direita e não tem condições de jogo.

Felipe havia participado de treinos físicos no fim de semana e nesta segunda-feira trabalhou pela primeira vez com bola. Ele fez parte do time reserva, já que os titulares não tinham goleiro.

Após sofrer uma lesão na coxa direita, o arqueiro desfalcou a equipe nos últimos quatro jogos (São Paulo, Cerro Porteño, Ituano e Rio Claro), dando lugar ao jovem Rafael Santos. Sua última partida foi no dia 24 de março na derrota por 1 a 0 para o Paulista, pelo campeonato estadual, em Barueri.

Desde então, ele faz tratamento para recuperar-se da lesão na coxa direita. Mesmo questionado, Rafael deve contiinuar no gol corintiano. Quem também está garantido é Ronaldo. Gripado, o Fenômeno foi liberado dos treinamentos na sexta e no sábado, mas participou normalmente do trabalho tático comandado por Mano Menezes.

Já Moacir e Alessandro seguem com situação indefinida. Moacir tem um problema no tendão calcâneo e participou apenas de um treino físico nesta segunda-feira, assim como o lateral-direito que reclamou de um desconforto após um treinamento e não participou do duelo contra o Rio Claro, pelo estadual.

Líder do Grupo 1 da Copa Libertadores com 10 pontos, o Corinthians precisa apenas da vitória diante do Racing para garantir a classificação para a segunda fase. Com sete pontos, os uruguaios ocupam o segundo posto na chave.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host