UOL Esporte Libertadores
 
12/04/2010 - 17h34

Kléber desfalca o Cruzeiro contra o Colo-Colo pela Libertadores

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Ressonância magnética confirma estiramento muscular e Kléber não enfrenta o Colo-Colo

    Ressonância magnética confirma estiramento muscular e Kléber não enfrenta o Colo-Colo

O Cruzeiro não terá o atacante Kléber na partida contra o Colo-Colo, em Santiago, nesta quinta-feira, às 21h50. Uma ressonância magnética realizada na manhã desta segunda-feira apontou estiramento grau um na coxa direita do jogador. Assim, o Gladiador ficará parado entre sete e dez dias.

Kléber deixou a partida contra o Ipatinga (empate em 0 a 0), neste domingo, reclamando de dores.Ele foi substituído ainda no primeiro tempo pelo atacante equatoriano Guerrón.

Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, o médico do clube Sérgio Freire Júnior explicou que Kléber não jogará também no jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro, contra o Ipatinga, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão.

“Confirmamos o estiramento grau 1 na coxa do Kleber. Ele seguirá em tratamento, repouso e medicação e a previsão de retorno às atividades é de sete a dez dias. Com isso, ele será vetado para as partidas de quinta-feira e domingo para a sua recuperação efetiva e ter condições na semana que vem”, afirmou.

Kléber é o artilheiro do Cruzeiro nesta temporada com 12 gols. Pela Libertadores, o atacante balançou as redes sete vezes em seis partidas. Os outros cinco gols foram marcados no Campeonato Mineiro. O atacante Wellington Paulista deve ser seu substituto diante do Colo-Colo.

Já o volante Fabinho, que foi substituído no segundo tempo por Pedro Ken com um incômodo no tornozelo direito, está em recuperação e fez musculação com os demais jogadores na tarde desta segunda-feira. Ele deve viajar para Santiago.

“O Fabinho já teve uma boa evolução de ontem (domingo) para hoje (segunda-feira). A região já não está tão inchada e praticamente sem dor. Então, como foi só pancada, não preocupa para a viagem”, comentou Sérgio Freire Júnior, ao site do Cruzeiro.

O CRUZEIRO NO TWITTER

O também volante Henrique não viajou a Ipatinga por causa de uma conjuntivite. Nesta segunda-feira, ele realizou treino físico separado do restante do grupo. Ele passará por reavaliação nesta terça-feira.

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host