UOL Esporte Libertadores
 
12/04/2010 - 19h30

Recuperado de dor no púbis, Thiago Heleno quer voltar contra o Colo-Colo

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Zagueiro Thiago Heleno espera ser escalado na zaga celeste contra o Colo-Colo, na quinta-feira

    Zagueiro Thiago Heleno espera ser escalado na zaga celeste contra o Colo-Colo, na quinta-feira

Com dores no púbis, o zagueiro Thiago Heleno não disputou os últimos três jogos do Cruzeiro. Já recuperado, ele espera voltar à equipe diante do Colo-Colo, nesta quinta-feira, às 21h50, em Santiago, em jogo decisivo pela Libertadores. “Procurei me preservar mais e espero ajudar a equipe no próximo jogo. Estou bem, estou preparado e espero jogar novamente”, afirmou.

Thiago Heleno se contundiu na vitória por 3 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, no Mineirão, em 31 de março. Naquela partida, ele foi substituído ainda no primeiro tempo por Gil. Desde então, não enfrentou o Uberaba nos dois jogos nas quartas de final do Campeonato Mineiro e no empate sem gols com o Ipatinga no primeiro jogo da semifinal.

O zagueiro voltou aos treinos físicos no fim da última semana. O técnico Adilson Batista chegou a afirmar em entrevista coletiva, na sexta-feira passada, que ele seria relacionado para enfrentar o Ipatinga, mas Thiago Heleno ficou fora da lista de jogadores que viajaram para o Vale do Aço.

Revelado pelo próprio Cruzeiro, Thiago Heleno defende a equipe principal desde 2006. No fim da última temporada, ele esteve na reserva, enquanto a zaga titular foi formada por Leonardo Silva e Gil. No princípio de 2010, o técnico Adilson Batista manteve a mesma formação.

Thiago Heleno ganhou a condição de titular no empate em 2 a 2 com o Deportivo Itália, em Caracas. Ele lamenta que a lesão no púbis o tenha prejudicado a manter a sequência na equipe, mas quer voltar ao time. “A contusão temos que lamentar, mas não podemos parar. Procurei trabalhar e agora que estou bem quero voltar e ajudar meus companheiros”, disse.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Para passar a figurar na equipe principal nesta temporada, o zagueiro de 21 anos precisou mudar um pouco seu temperamento. “Estou mais tranquilo, procurando trabalhar mais. Estou focado, ciente das coisas. Agora espero continuar assim”, observou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host