UOL Esporte Libertadores
 
15/04/2010 - 00h59

Andrade reconhece má atuação e 'decepção' com Flamengo na Libertadores

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O Flamengo foi dominado na noite desta quarta-feira pela Universidad Catolica, perdeu por 2 a 0 e ficou em situação delicada na Libertadores. Após o revés, o técnico Andrade reconheceu a ampla superioridade chilena na partida e que o time carioca deixa a desejar na competição.

OS SEGUNDOS COLOCADOS

Estudiantes - 10pts e 5 jogos
São Paulo - 10pts e 5 jogos
Vélez Sarsfield - 10pts e 5 jogos
Universitario - 9pts e 5 jogos
Internacional - 9pts e 5 jogos
Banfield - 8pts e 5 jogos
FLAMENGO - 7 pts e 5 jogos
Racing - 7pts e 5 jogos

“Pelos jogadores que temos, pelo plantel qualificado, não era para estarmos nesta situação. Temos uma base montada há três ou quatro anos”, disse o treinador, que prosseguiu.

“Podemos dar muito mais que hoje. Fomos abaixo da critica. A gente achava que faria uma partida melhor. Mas se jogássemos até amanhã, não faríamos gol. Criamos situações, mas não finalizamos. Eles tiveram o mérito deles”, completou Andrade.

Com o revés, o segundo no torneio, o Flamengo não tem mais chance de terminar a fase de grupos na liderança, já que está quatro pontos atrás da Universidad do Chile e falta apenas uma rodada.

Desta forma, o time rubro-negro começa a fazer contas. Na próxima quarta-feira, encara o lanterna Caracas no Maracanã e no máximo chegará a dez pontos. Como apenas seis segundos colocados avançam às oitavas-de-final e são oito grupo, a equipe não está assegurada mesmo se vencer.

“Vamos depender de combinação das outras chaves. Agora é esperar e ver como fica. Temos de vencer o Caracas e torcer para entramos com dez pontos. A gente esperava pelo menos um empate hoje”, lamentou o treinador.

O FLAMENGO NO TWITTER

Logo após o jogo, o Flamengo pegou um voo fretado de volta ao Rio de Janeiro e chega à cidade no início da manhã de quinta-feira. Os jogadores serão liberados e só se reapresentarão na sexta-feira à tarde.

No domingo, o Flamengo decide a Taça Rio com o Botafogo e precisa vencer para impedir o título antecipado dos alvinegros, campeões da Taça Guanabara. Se conseguir o título do segundo turno, a equipe flamenguista forçará a realização dos dois jogos finais.

“Não podemos desanimar. Temos de levantar a cabeça, porque temos uma final no domingo contra o Botafogo. Foi difícil essa derrota no Chile, mas isso não pode interferir no Estadual”, finalizou Andrade.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host