UOL Esporte Libertadores
 
15/04/2010 - 09h17

Inter fala em injustiça, mas mantém discurso otimista na Libertadores

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O empate com o Emelec, time já eliminado da Libertadores, foi avaliado como injusto pelos jogadores do Internacional no desembarque, na manhã desta quinta, em Porto Alegre. Com o 0 a 0, o clube gaúcho somou nove pontos, ficando atrás do Deportivo Quito, líder do grupo 5, com 10, mas tem o confronto direto na próxima quinta-feira, no estádio Beira-Rio. Na manifestação dos atletas o otimismo está presente pelos resultados longe de casa terem sido positivos até aqui.

“A gente sabe que merecia a vitória até por que foi uma grande atuação, mesmo não conquistando os três pontos e ter a chance de jogar a última partida do grupo já classificados. Mas não podemos deixar de comemorar, nessa competição empatar fora e ganhar em casa é importante”, avaliou o zagueiro Bolívar. Fora de casa, o Inter empatou suas três partidas: 1 a 1 com o Deportivo Quito e placar fechado diante do Emelec e Cerro, de Montevidéu.

Para o capitão Guiñazu, reside um pouco de tristeza pelo placar fechado no estádio George Capwell. “Sinceramente, fico um pouco triste pelo final. Poderíamos ter ganho, mas foi um jogo em um campo difícil, complicado. Temos que destacar que fomos até o final tentando”, destacou o volante.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Entre os otimistas, Alecsandro também se rendeu ao fato de o Inter ter deixado escapar dois pontos importantes no Equador. “Lógico que para quem foi buscar vitória e volta com o empate tem gosto amargo, sim”, opinou o atacante.

Nesta quinta o grupo de jogadores do Inter tem folga, se reapresenta na sexta e começa preparação para a final da Taça Fábio Koff, segundo turno do Campeonato Gaúcho, no domingo, às 16h, contra o Pelotas, no Beira-Rio.

O técnico Jorge Fossati deverá poupar atletas mais desgastados pela viagem e o jogo em Guayaquil. O zagueiro Índio, vetado para o compromisso diante do Emelec, por entorno no joelho direito, será reavaliado na sexta.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host