UOL Esporte Libertadores
 
15/04/2010 - 21h29

Libertad vence o Blooming, "conquista" o grupo 4 e avança às oitavas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Libertad assegurou presença na fase oitavas de final da Copa Libertadores. O time paraguaio foi até Santa Cruz de la Sierra, derrotou o Blooming por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, e conquistou a primeira colocação do grupo 4 do torneio sul-americano.

Com a vitória, o Libertad chegou aos 12 pontos e abriu dois de vantagem para o Universitário, que ficou no empate sem gols diante do Lanús, fora de casa, e terminou em segundo lugar. Agora o time peruano vai secar os outros segundos colocados para ver se conquista uma das vagas à próxima etapa do torneio sul-americano.

O Libertad dependia apenas de si para se classificar e tinha pela frente o pior colocado da chave. No entanto, levou susto. Aos 27min do primeiro tempo, Julio Cesar Hurtado cobrou falta da direita e viu a bola ir direto para o gol. 1 a 0 para o Blooming.

A reação dos visitantes ocorreu ainda na etapa inicial. Aos 39min, Roman subiu mais alto que a defesa adversária e, de cabeça, deixou tudo igual. Na base da vontade, o Libertad conseguiu a virada. Logo aos 8min, Gamarra fez 2 a 1 e selou a classificação dos paraguaios.

O Blooming entrou em campo já sem chances de classificação. Em seis jogos, o time boliviano contabilizou apenas um ponto. Despede-se do torneio com uma das piores campanhas desta edição da Libertadores.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host