UOL Esporte Libertadores
 
15/04/2010 - 23h49

Vélez faz sua parte, conta com tropeço do Cruzeiro e acaba líder do grupo 7

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Além de um resultado positivo na Argentina, nesta quinta-feira, o Vélez Sarsfield precisava de um tropeço do Cruzeiro diante do Colo-Colo (CHI) para garantir a primeira colocação do grupo 7 da Copa Libertadores. E deu certo. Ao mesmo tempo em que o time brasileiro apenas empatou por 1 a 1 no Chile, o time argentino não teve dificuldades para golear o Deportivo Italia (VEN) por 4 a 0 e, assim, assumir a liderança da chave.

Com apenas uma derrota e um empate em seis jogos, o Vélez Sarsfield encerra sua participação na fase de grupos com 13 pontos conquistados. Em segundo lugar ficou o Cruzeiro, que com 11 pontos também garantiu uma vaga - entre os melhores segundos colocados. O Colo-Colo terminou em terceiro, com oito, enquanto o Deportivo Italia acabou com apenas um.

No estádio El Fortin de Liniers, em Buenos Aires, o time da casa chegou ao primeiro gol ainda na etapa inicial, com Zapata, aos 42min, após desvio em cobrança de falta. Lopez, no segundo minuto da etapa final, marcou mais um, de pênalti. Emiliano Papa, lateral presente em algumas convocações do técnico Maradona, fez o terceiro, e Lopez, mais uma vez, definiu a goleada após chute da entrada da área.

Assim, o Vélez passa a ser o primeiro clube argentino a garantir presença nas oitavas de final. Estudiantes e Banfield seguem na briga, enquanto o Lanús, um pouco mais cedo, despediu-se da competição ao ficar na terceira colocação do grupo 4. Ainda na pré-Libertadores, Colón e Newell’s, outros dois argentinos que iniciaram o torneio, acabaram eliminados.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host