UOL Esporte Libertadores
 
19/04/2010 - 08h00

Inter quer repetir disposição da virada no Gauchão contra o Deportivo Quito

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Na próxima quinta-feira, às 19h30min, o Inter enfrenta o Deportivo Quito querendo assumir a liderança do grupo cinco da Libertadores. A vitória garante o clube gaúcho nas oitavas de final. Para conquistar tal feito, a meta é repetir contra os equatorianos o que foi posto em prática no segundo tempo contra o Pelotas, na final da Taça Fábio Koff. Um futebol com pressão, criatividade e competência na finalização.

“Temos que levar nosso segundo tempo para o jogo de quinta-feira, onde mesmo com o placar adverso fomos bem”, apontou o zagueiro Bolívar.

O discurso foi geral, todos concordaram que a palavra no intervalo do jogo mudou a cara do time para a etapa final. “O Fossati pediu para jogar com mais vontade, gana. Na primeira etapa demos muito espaço”, revelou Walter, atacante que entrou no segundo tempo e ajudou na virada de 3 a 2.

Nas palavras do treinador, a mudança partiu de um fato corriqueiro na pausa entre um tempo e outro. “Eu trato de falar para os jogadores corrigirem o que achei que estava errado e desta vez não foi diferente”, disse Jorge Fossati.

INTERNACIONAL NO TWITTER

O uruguaio não quis entrar em detalhes sobre a formação tática do time, que neste domingo voltou ao 3-5-2. Uma das mudanças que pode ocorrer é a volta do zagueiro Índio, que teve entorse no joelho direito no começo na semana passada.

Nei, Guiñazu, D’Alessandro e Walter – preservados no começo da decisão do returno do Gauchão, entram no time naturalmente. “Eu acredito que tem que colocar em campo o que se tem de melhor no grupo”, reiterou Bolívar.

A reapresentação do grupo principal, nesta segunda-feira, às 16h, marca o começo dos treinamentos visando o jogo decisivo na Libertadores. Neste momento, como segundo de sua chave – o sétimo melhor entre os segundos colocados, o Internacional enfrentaria nas oitavas de final o Corinthians, segundo melhor primeiro colocado no geral.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host