UOL Esporte Libertadores
 
19/04/2010 - 20h08

No Fla, Maldonado defende Andrade e não vê motivo para mudança

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro
  • Maldonado considera pressão em técnico Andrade exagerada e não quer tristeza até duelo de quarta

    Maldonado considera pressão em técnico Andrade exagerada e não quer tristeza até duelo de quarta

A situação de Andrade no comando do Flamengo está bem difícil e são grandes as chances de a diretoria optar por trocar o treinador após o jogo contra o Caracas, na próxima quarta-feira. No entanto, para o volante Maldonado, seria algo precipitado de ser feito.

Único jogador a conceder entrevista após o treinamento da tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, o chileno acredita que as críticas em relação ao time e ao treinador são exageradas. Para ele, os recentes resultados do Flamengo indicam que o trabalho realizado é bem feito.

“Não tem necessidade de isso ocorrer [trocar de treinador]. Esse grupo venceu o Estadual do ano passado, foi campeão brasileiro e disputou a final da Taça Rio agora. Acho que a pressão em cima do Andrade é exagerada e desnecessária”, disse o volante.

Nesta segunda-feira, a cúpula do futebol rubro-negro se reuniu com a presidente Patrícia Amorim e o treinador está mantido ao menos até quarta-feira. Contudo, a mandatária exigiu mudança de comportamento no futebol flamenguista, envolto em polêmicas extracampo ao longo do ano.

Um dos últimos episódios foi a briga entre Bruno e Petkovic no vestiário da equipe na derrota por 2 a 0 para a Universidad Catolica, na última quarta-feira. Apesar disso, Maldonado assegurou que o ambiente entre os jogadores é bom.

O FLAMENGO NO TWITTER

“O clima é muito bom aqui. É um grupo forte e experiente, que sabe lidar com essas situações adversas”, disse Maldonado, afirmando que a conversa após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo no domingo foi positiva:

“Tivemos um papo tranquilo. Já passamos por coisa pior. Agradecemos pela chance que tivemos de disputar mais uma decisão e já falamos sobre quarta-feira. É um jogo muito importante, que decide vaga na competição que mais queremos vencer. Não temos tempo para tristeza”.

Nesta quarta-feira, o Flamengo encara o Caracas pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, no Maracanã, às 21h50. Para avançar às oitavas-de-final, a equipe rubro-negra precisará vencer e torcer por outros resultados.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host