UOL Esporte Libertadores
 
19/04/2010 - 10h26

Técnico do Inter celebra ser o único brasileiro da Libertadores em final de estadual

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

A virada sobre o Pelotas, 3 a 2, neste domingo, que rendeu ao Inter uma vaga na decisão do Campeonato Gaúcho é motivo de orgulho duplo no vestiário. Com o resultado, o clube gaúcho se torna o único representante brasileiro na Libertadores a seguir lutando pelo título regional. Jorge Fossati cita o feito como “exceção a regra”, mas pede paciência.

“Na Libertadores todos concordamos que o Corinthians é o melhor posicionado, mas é uma surpresa eles não estarem nas final do Campeonato Paulista”, lembrou o uruguaio. “Atender e ter êxito nas duas competições é bem difícil, é uma exceção da regra”, analisou.

Além do time de Mano Menezes, o Cruzeiro assiste a final do Campeonato Mineiro depois de ter sido eliminado pelo Ipatinga, 3 a 1. O Flamengo bem que tentou, mas perdeu para o Botafogo – vencedor dos dois turnos no Rio de Janeiro e campão por antecipação. Em São Paulo, a equipe de Ricardo Gomes esbarrou no Santos.

INTERNACIONAL NO TWITTER

“O normal é você ir muito bem em uma e na outra nem tanto. Os times de todo o continente também, são poucos que vão bem nos campeonatos locais. Isso fala bem do Inter, mas temos que passar para o torcedor que por isso estudamos cada jogo”, ponderou o treinador.

Contra o Pelotas, Fossati deixou quatro titulares no banco de reservas e mexeu no esquema tático. É bem verdade que utilizou D’Alessandro e Walter, junto com Edu, para mudar o placar na etapa final. “Fazemos algum tipo de mudança no time por isso, tudo para tentar estar bem, estar em cima nas duas competições”, justificou.

Agora, antes de completar a fase de grupos, ainda precisando vencer para avançar às oitavas, o Inter se prepara para três partidas decisivas em sequência. O Deportivo Quito, na quinta, o Grêmio, no domingo, e mais adiante de novo o rival. No jogo contra os equatorianos, força máxima. Após, comissão técnica e direção irão avaliar o que fazer nas finais do Campeonato Gaúcho de 2010.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host