UOL Esporte Libertadores
 
22/04/2010 - 18h59

Após superar jejum de 12 jogos, Fernandinho se diz pronto para jogar 90min

Carlos Padeiro
Em São Paulo

Autor do gol que deu ao São Paulo a primeira colocação no Grupo 2 da Copa Libertadores, Fernandinho encerrou um jejum de 12 partidas sem balançar as redes. O atleta de 24 anos espera agora se consolidar entre os titulares e afirma estar pronto para suportar os 90 minutos.

Contratado para a temporada 2010 após ser considerado a revelação do último Campeonato Brasileiro pelo antigo Grêmio Barueri, Fernandinho foi submetido a uma cirurgia e ficou os dois primeiros meses do ano afastado.

Questionado na tarde desta quinta-feira, após treino no CT da Barra Funda, se apresenta boas condições para disputar uma partida inteira, o camisa 12 respondeu: “Creio que sim. Tenho feito um trabalho à parte com o Carlinhos [Neves, preparador físico] e logo mais poderei jogar os 90 minutos em um ritmo forte.”

A estreia do atacante pela equipe tricolor foi arrasadora. No dia 28 de fevereiro, ele foi o grande destaque da goleada por 5 a 1 sobre o Monte Azul, na primeira fase do Paulistão. Entrou no segundo tempo e anotou quatro gols. Depois disso, porém, ficou 12 jogos sem estufar as redes.

O gol diante do Once Caldas, na noite da última quarta-feira, garantiu ao São Paulo a segunda melhor campanha na fase de grupos da Libertadores – se o Corinthians perder na noite desta quinta, o time do Morumbi será o primeiro no geral.

“Foi um momento único e maravilhoso, um privilégio, não só pela presença de 50 mil pessoas no Morumbi, mas por se tratar de um jogo importante”, celebrou.

Fernandinho foi oportunista justamente em um momento no qual errava muitos dribles. Segundo o Datafolha, ele foi o segundo jogador que mais perdeu a bola – sete vezes, durante os 60 minutos que permaneceu em campo, até ser substituído por Jean. Marlos foi desarmado 14 vezes e atuou os 90 minutos.

“Ainda preciso de mais ritmo de jogo. Isso não é importante só para mim, mas para todo jogador. Com mais sequência de jogos posso chegar a um nível bom e ajudar o São Paulo”, observou.

O lance do gol teve papel fundamental de Marlos. O meia avançou pelo lado esquerdo, foi à linha de fundo, ganhou da marcação e rolou para trás. Fernandinho apareceu sozinho e chutou com precisão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host