UOL Esporte Libertadores
 
22/04/2010 - 10h02

Cruzeirenses querem aproveitar período sem jogos e aprimorar parte física

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Armador Roger procura ver o lado bom do tempo maior sem jogos

    Armador Roger procura ver o lado bom do tempo maior sem jogos

Com o Cruzeiro fora do Campeonato Mineiro, os jogadores do time celeste esperam agora aproveitar o longo período até a próxima partida, no meio da próxima semana, para estarem bem preparados. Sem o Estadual, a equipe segue na disputa das oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, será definido o adversário dos mineiros.

Depois de dois dias de folga, o Cruzeiro retomou as atividades nesta quarta-feira. O lateral-direito Jonathan ressalta que o período sem jogos será importante para melhorar a preparação física. “Temos que aproveitar esse tempo para treinar bastante. Temos treino no sábado e no domingo também. Se Deus quiser, a gente conseguirá passar das oitavas da Libertadores, virão as quartas e o Brasileiro, que é um dos objetivos do Cruzeiro”, afirmou.

Acostumado a uma sequência de duas partidas por semana, Jonathan admitiu que viu com estranheza ficar dez dias sem jogar. “Fica um pouco estranho, mas é bom para treinar. Ainda bem que temos esse jogo na quarta-feira, senão perderíamos muito o ritmo de jogo, que é importantíssimo nesses campeonatos que disputamos. O tempo de uma semana vai ser bom para condicionar mais os atletas e o time vai estar mais forte para o próximo jogo”, observou.

Já o meia Roger vê pontos favoráveis no período sem jogos. “É estranho, mas um pouco mais agradável, porque você consegue estar com a família. Temos também de levar pelo lado bom. É lógico que todo mundo gosta de jogar, mas um tempo de treinamento como esses é difícil encontrar durante uma temporada. Temos que aproveitar o máximo possível. Temos treinadores experientes na parte física e técnica, que vão escolher os melhores trabalhos para que a gente possa estar num nível muito bom e preparados para o próximo jogo”, avaliou.

No período em que estiver apenas em treinamentos, o Cruzeiro acompanhará à distância a decisão do Campeonato Mineiro entre Atlético-MG e Ipatinga. “Queríamos estar lá, com o Cruzeiro jogando, depois vendo VT. Gosto de ver jogo na televisão, mas não fico empolgado, não fico torcendo. Gosto de ver futebol bonito, infelizmente terei de ver pela televisão e esperar o próximo ano”, comentou Jonathan.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host