UOL Esporte Libertadores
 
24/04/2010 - 09h00

Ao contrário do Flamengo, Corinthians vive calmaria pré-clássico

Da Folhapress
Em São Paulo

O Corinthians tem a fama de ser um turbilhão. Mas, comparado ao Flamengo, seu rival por uma vaga nas quartas de final da Libertadores-2010, o clube paulista é uma calmaria só desde o início da temporada 2008.

De lá para cá, o time do Parque São Jorge tem o mesmo presidente, o mesmo vice-presidente de futebol e o mesmo treinador - Mano Menezes é, entre os comandantes dos clubes do eixo Rio-São Paulo, o único que está no cargo há mais de um ano (ele dirige o Corinthians desde janeiro de 2008).

Tudo bem diferente do Flamengo, que enfrenta no primeiro jogo do mata-mata da Libertadores na próxima quarta-feira, no Maracanã.

Nesta sexta, o clube carioca anunciou a demissão do seu homem forte no futebol, Marcos Braz, e do técnico Andrade.

Nenhuma novidade. O substituto de Andrade será o quinto treinador flamenguista desde que Mano assinou com o Corinthians. Passaram pela Gávea nomes nem tão famosos, como o próprio Andrade e Caio Jr. além de velhos conhecidos do futebol carioca, casos de Joel Santana e Cuca.

Enquanto Mário Gobbi está na sua terceira temporada como vice-presidente de futebol do Corinthians, o Flamengo deve anunciar seu terceiro vice para o setor na próxima segunda-feira - antes de Braz, Kléber Leite mandava no futebol do clube carioca.

Na própria presidência o Flamengo passou por momentos conturbados desde 2008, período em que no Corinthians Andres Sanchez reina absoluto no Corinthians, com uma oposição cada vez mais fraca.

Quem decidiu pela saída de Andrade e Braz foi a presidente Patrícia Amorim, que assumiu no final do ano passado.

Ela substituiu Márcio Braga, que na verdade, por problemas de saúde, nem era quem mandava na equipe durante a campanha do título nacional de 2009 - o clube era tocado pelo interino Delair Dumbrosck.

Patrícia chegou ao poder depois de uma eleição disputada, com seis candidatos e que teve campanhas milionárias, com a contratação de marqueteiros de primeira linha, como o badalado Duda Mendonça.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host