UOL Esporte Libertadores
 
24/04/2010 - 07h15

Com 100% em casa na Libertadores, Cruzeiro quer abrir vantagem em BH

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Thiago Ribeiro espera comemorar gols diante do Nacional para Cruzeiro ter vantagem no 2º jogo

    Thiago Ribeiro espera comemorar gols diante do Nacional para Cruzeiro ter vantagem no 2º jogo

O Cruzeiro inicia a disputa das oitavas de final diante do Nacional do Uruguai em casa, na próxima quinta-feira, às 19h (horário de Brasília). A intenção da equipe mineira é aproveitar o mando de campo para sair em vantagem no confronto. Para isso, será importante não sofrer gols, já que os gols marcados fora de casa contam como critério de desempate.

O atacante Thiago Ribeiro afirma que a equipe deve manter o bom retrospecto em jogos no Mineirão pela Libertadores e esquecer a pressão da eliminação no Campeonato Mineiro. “Independentemente de pressão, quando se joga uma partida decisiva em casa, você tem que ganhar. Então, nosso espírito na Libertadores está sendo bom e no Mineirão temos feito bons jogos. Precisamos manter isso aí e tentar fazer um bom resultado no primeiro jogo”, disse.

Em quatro jogos como mandante na atual edição da Libertadores, o Cruzeiro sempre saiu de campo vitorioso. Foram duas goleadas diante do Real Potosí por 7 a 0, na fase preliminar, e por 4 a 1 sobre o Colo-Colo, além de vitórias por 2 a 0 sobre o Deportivo Itália e por 3 a 0 diante do Vélez Sarsfield.

Com apenas um gol sofrido no Mineirão, o Cruzeiro quer também manter a boa fase da defesa na Libertadores quando atua em casa, pela competição internacional. Depois de saldo de gols, o maior número de gols como visitante é critério de desempate no confronto mata-mata.

Assim, Thiago Ribeiro destaca a importância de a defesa passar invicta no Mineirão. “Temos que ter em mente uma coisa neste tipo de competição: gols fora de casa são muito importantes. Acho que a equipe que consegue fazer os gols em casa e não sofrê-los, adianta bastante uma situação de classificação”, avaliou.

VEJA OS CONFRONTOS DA LIBERTADORES *

Datas Horários Duelos
27/04 20h45 San Luis x Estudiantes
27/04 23h00 Chivas x Vélez Sarsfield
28/04 19h30 Universitario x São Paulo
28/04 21h50 Flamengo x Corinthians
28/04 21h50 Banfield x Internacional
29/04 19h00 Cruzeiro x Nacional (URU)
29/04 21h15 Alianza Lima x U. de Chile
29/04 23h30 Once Caldas x Libertad

Se o Cruzeiro não conseguir evitar os gols do Nacional no Mineirão, na avaliação do técnico Adilson Batista, a equipe não enfrentará dificuldades para balançar as redes em Montevidéu. “Tem o gol qualificado, mas o Cruzeiro consegue fazer gol fora também. Vamos vivenciar, não ter só a preocupação de se defender e não tomar gol. O Cruzeiro não vai ser muito diferente daquilo que vocês já conhecem”, afirmou.

Para o treinador cruzeirense, a disputa da partida decisiva em Montevidéu, na quarta-feira 5 de maio, não dará vantagens ao Nacional. “Nós revertemos algumas situações no ano passado e jogando bem fora. Vamos ter calma, pensar por etapas, vivenciar esse jogo. Acho que vai ser um jogo gostoso”, observou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host