UOL Esporte Libertadores
 
24/04/2010 - 15h30

Sem Joel, Fla terá Rogério Lourenço como técnico contra o Corinthians

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

JOEL RECUSA FLA E FICA NO BOTAFOGO

  • Tudo caminhava para Joel Santana aceitar o convite do Flamengo. O treinador estava disposto a encarar o desafio da Libertadores da América. Porém, após os inúmeros pedidos dos jogadores e também de membros da diretoria do Botafogo, o Natalino, comovido, decidiu pela sua permanência no clube

Joel Santana não aceitou o pedido do Flamengo, algo que já era dado certo entre os dirigentes rubro-negros. Sem um técnico, o time será comandado por Rogério Lourenço na partida desta quarta-feira, contra o Corinthians, às 21h50, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

“Uma pessoa que tem um currículo na Gávea dos mais expressivos quando migrou, aos 13 anos, do Vasco para o Flamengo e fez uma carreira brilhante no clube. É uma pessoa totalmente qualificada e ele será o nosso treinador diante do Corinthians. Não teremos treinador até lá”, salientou o supervisor de futebol rubro-negro, Isaías Tinoco, acrescentando.

"Caso ele tenha os resultados, como aconteceu com Andrade e Carlinhos, o Rogério Lourenço poderá deixar a função de interino para ser efetivado", completou o dirigente.

Rogério Lourenço era o auxiliar técnico de Andrade, que foi oficialmente demitido pelo Flamengo na sexta-feira. Na época, essa decisão tomada pelo ex-vice de futebol Marcos Braz (outro demitido) não agradou a Andrade.

O FLAMENGO NO TWITTER

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Rogério Lourenço era zagueiro. Com a camisa rubro-negra, ele disputou 282 partidas e marcou 23 gols.

No ano passado, Rogério Lourenço foi também o treinador da seleção sub-20, que ficou com o vice-campeonato mundial no Egito. Na final, o Brasil acabou derrotado por Gana nas penalidades máximas. O zagueiro Fabrício, que já foi titular da equipe rubro-negra, participou desta competição.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host