UOL Esporte Libertadores
 
25/04/2010 - 12h29

Cruzeiro treina forte no domingo de olho no Nacional do Uruguai

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Fora da decisão do Mineiro, que será disputada entre Atlético-MG e Ipatinga, a partir deste domingo, às 16h, no Ipatingão, o Cruzeiro treinou na parte da manhã, visando o confronto contra o Nacional do Uruguai pelas oitavas de final da Libertadores. A primeira partida será na próxima quinta-feira, às 19h, no Mineirão. Os jogadores cruzeirenses fizeram um trabalho técnico e tático sob o comando de Adilson Batista e treino físico.

VEJA OS CONFRONTOS DA LIBERTADORES *

DatasHoráriosDuelos
27/0420h45San Luis x Estudiantes
27/0423h00Chivas x Vélez Sarsfield
28/0419h30 Universitario x São Paulo
28/0421h50 Flamengo x Corinthians
28/0421h50Banfield x Internacional
29/0419h00Cruzeiro x Nacional (URU)
29/0421h15Alianza Lima x U. de Chile
29/0423h30Once Caldas x Libertad

O treinador celeste exigiu dos jogadores trabalhos visando aprimorar marcação, posse de bola e finalizações. A outra parte do treinamento, foi realizada sob orientação do preparador físico José Mário Campeiz. Depois do treino, os jogadores foram liberados e se reapresentam na tarde desta segunda-feira para prosseguir a preparação para o jogo com o Nacional.

O volante Henrique considerou proveitoso o treinamento para o aprimoramento técnico do grupo de atletas. “Demos sequência aos treinamentos da semana. Foi um dia em que o Adilson Batista trabalhou bastante a marcação e as finalizações. Um dia normal, uma segunda-feira para a gente”, comentou o jogador cruzeirense, ao ser indagado sobre o fato de treinar em um domingo, dia geralmente destinado aos jogos.

Para o jovem lateral-esquerdo Diego Renan, é importante aproveitar todo o tempo possível para a equipe chegar bem preparada nas oitavas de final da Libertadores. Segundo o jogador, Adilson Batista está enfatizando durante os treinamentos as características do Nacional do Uruguai.

“Acho que ele é um treinador que observa muito o adversário. Então, sempre nos treinamentos ele conversa sobre o time que vamos enfrentar. os trabalhos são feitos de acordo com o adversário e a gente olha o que eles têm de melhor para neutralizarmos e o Cruzeiro sobressair”, comentou Diego Renan, em entrevista ao site oficial do clube celeste.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host