UOL Esporte Libertadores
 
27/04/2010 - 22h56

Com Washington titular, S. Paulo fecha preparação no Peru e elogia estádio

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Titular de novo, Washington aparenta descontração e celebra gol durante rachão em Lima

    Titular de novo, Washington aparenta descontração e celebra gol durante rachão em Lima

O São Paulo encerrou a preparação para o duelo com o Universitario, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, com uma atividade tática e um descontraído rachão no estádio Monumental de Lima. Na noite desta terça-feira, os jogadores e o técnico Ricardo Gomes aprovaram o gramado e o tamanho do campo peruano.

Horas antes do treino, o comandante são-paulino confirmara que Washington será o titular no ataque, ao lado de Dagoberto. Assim, Fernandinho volta a figurar como suplente. O trabalho tático foi fechado para a imprensa, mas o camisa 9 fez parte do time principal.

“O Washington começa jogando. Ele foi escolhido pela análise que fizemos do adversário”, declarou Gomes, em entrevista ao Sportv.

Artilheiro do elenco na temporada com 11 gols, o veterano de 35 anos retorna à equipe após duas partidas como suplente. Durante a derrota para o Santos por 3 a 0, no dia 18, ele reclamou publicamente da condição de reserva e foi multado pela diretoria em 20% do seu salário. Na última semana, o treinador falou que o episódio já estava superado.

Washington endossou o discurso. "No futebol sempre acontecem coisas diferentes. Mesmo com toda nossa experiência, não esperamos. Tudo é válido. Coisas que não podem se repetir e agora estou renovado, pronto para ajudar os meus companheiros", disse, ao site ofical do clube tricolor.

Inaugurado em 2000, o Monumental é apontado como um dos palcos mais modernos para a prática do futebol no continente. "O estádio é muito bonito, grande e com um campo bom de jogar. Temos todas as condições de fazer um bom jogo", observou Washington.

O chefe da comissão técnica tricolor orientou o posicionamento defensivo do time que vai a campo nesta quarta (às 19h30), enquanto os reservas atacavam. Depois, inverteu a situação, e os titulares passaram a sair com toques rápidos ao ataque.

O São Paulo atuará em Lima com: Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Dagoberto e Washington.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host