UOL Esporte Libertadores
 
27/04/2010 - 07h00

Roberto Carlos releva desavenças no Fla e vê Corinthians como o mais pressionado

Bruno Thadeu
Em São Paulo

Roberto Carlos afirma ter dimensão do clima instável que paira sobre a Gávea, mas entende que isso é quase nada perto da pressão exercida sobre o Corinthians para que o clube fature o título da Libertadores. Pelo furor gerado em torno de uma inédita conquista em seu centenário, o time paulista carrega sobrecarga muito superior em relação do rival desta quarta, alega o lateral-esquerdo.

“A obrigação maior é nossa. Já o Flamengo vem de uma conquista. O Corinthians está atrás há 100 anos. Acho que no Flamengo não existe tanta cobrança como a nossa. O Flamengo está um pouco mais tranquilo porque acabou de conseguir uma conquista [Brasileiro de 2009]”, opina o lateral.

Para o duelo contra o Flamengo, quarta, às 21h50, no Maracanã, pela Libertadores, o Corinthians não terá Felipe, Tcheco e Morais, lesionados. Julio Cesar será o goleiro titular.

RONALDO E ADRIANO: GOLS E POLÊMICAS

  • Estrelas do primeiro duelo entre Flamengo x Corinthians, pelas oitavas de final da Libertadores, Adriano e Ronaldo colecionam conquistas em campo e polêmicas fora das quatro linhas. Confira:

Na avaliação de Roberto Carlos, o Flamengo, por ser o mandante da partida, será o favorito para o primeiro jogo contra o Corinthians pelas oitavas da Libertadores.

O lateral acredita que o vencedor desta chave será um dos finalistas da competição. A maioria dos times considerados candidatos ao título está do outro lado da tabela, avalia o camisa 6 corintiano.

São Paulo, Internacional, Cruzeiro e Estudiantes só poderão encontrar Corinthians e Flamengo na final.

“O São Paulo não vai ter muita facilidade. Passando o Flamengo, nós vamos ter possibilidade grande de chegar à decisão. Os adversários não vão ser tão difíceis quanto o Flamengo. Quem vencer vai ter grande chance de ser o finalista. Mas eu quero uma final brasileira”, comentou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host