UOL Esporte Libertadores
 
28/04/2010 - 15h02

Declarações de D'Alessandro animam River Plate que sonha com sua volta

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

As manifestações habituais de D’Alessandro, meio-campo do Internacional, com carinho e intenções de um dia regressar ao clube que o projetou animaram o River Plate. De técnico novo, o time argentino pretende montar uma equipe totalmente diferente para próxima temporada. O esteio principal seria o jogador que atua no Brasil desde 2008.

Em solo argentino, D’Alessandro reiterou sua ligação com o River, mas não falou sobre saída neste momento. Mas isso pouco importou para o clube. “Tomara que ele volte”, disse o técnico Angel Cappa ao diário Olé, que começa a trabalhar em um novo time para a temporada que começa em poucos meses. O projeto é reformular da a estrutura de futebol, que atualmente conta com 40 profissionais.

“Estou sempre à disposição do River”. Foram estas as palavras do camisa 10 do Inter aos repórteres do país vizinho. No entanto, para que o sonho gringo se torne realidade o clube gaúcho precisa receber mais de 5 milhões de dólares. “O que tinha que dizer ao River já falei”, completou o jogador.

No começo de abril surgiu uma notícia, em Buenos Aires, que o River Plate articulava uma proposta. No mesmo período, em Porto Alegre, D’Alessandro falou em uma entrevista ao jornal Correio do Povo sua intenção de cumprir todo o contrato com o Inter.

Entre os dirigentes do Inter, nenhuma manifestação mais profunda sobre a chance de saída do meio-campo. D’Alessandro chegou muito prestigiado, jogou bem e foi importante na conquista da Copa Sul-Americana de 2008, mas depois brigou com o técnico Tite, à época no cargo, foi expulso na final da Copa do Brasil e ficou afastado dos treinamentos por mais de duas semanas.

Passado todos os episódios, D’Alessandro entra em campo nesta quarta-feira, no estádio Florencio Sola, para enfrentar o Banfield, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A partida de volta, no estádio Beira-Rio, está marcada para o dia seis de maio. Avançando, o clube gaúcho pode pegar San Luis – do México, ou Estudiantes.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host