UOL Esporte Libertadores
 
05/05/2010 - 19h21

Com segurança reforçada, flamenguistas 'abrem' Pacaembu com provocações

Alexandre Sinato, Renan Prates e Thales Calipo
Em São Paulo
  • Torcedores do Flamengo aguardam a abertura dos portões no Pacaembu, antes do início da partida

    Torcedores do Flamengo aguardam a abertura dos portões no Pacaembu, antes do início da partida

A torcida do Flamengo foi a primeira a “fazer festa” no Pacaembu. Cerca de cem rubro-negros tiveram o acesso liberado ao estádio antes de qualquer corintiano e já começaram a cantar músicas provocativas voltadas principalmente a Ronaldo. Um esquema especial de policiamento foi montado para o duelo válido pela volta das oitavas de final da Libertadores.

Depois de ficar quase uma hora em área reservada pelos policiais, o grupo flamenguista pôde entrar no local vizinho à cadeira descoberta ocupada pelos corintianos. E as primeiras músicas entoadas foram direcionadas a Ronaldo e a Roberto Carlos, assim como aconteceu no Maracanã na última quarta.

A reação corintiana aconteceu por meio do sistema de som. Assim que os gritos flamenguistas ficaram mais fortes, o hino do Corinthians foi colocado pelos funcionários do Pacaembu.

A torcida do Flamengo começou a entrar no estádio por volta das 19h. O acesso aos corintianos foi liberado 15 minutos depois. Como prometido, milhares de bexigas alvinegras já foram distribuídas por tobogã, cadeira especial laranja e numerada descoberta. As principais atrações, porém, devem ser a união das baterias das organizadas e os 40 mil apitos.

A Polícia Militar armou um esquema de clássico para o jogo, embora o Flamengo tenha recebido cerca de dois mil ingressos. Foram destacados 600 homens para a área externa e mais de 300 para a interna.

O Flamengo venceu por 1 a 0 o duelo de ida no Maracanã e joga por qualquer empate ou até por uma derrota pela vantagem mínima, desde que balance as redes. Triunfo corintiano por 1 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host